R$ 2.
Salários de Eletricista De Linha Viva
Eletricista: Curso de qualificação Os bons cursos que formam eletricistas tem duração de aproximadamente 2 anos no caso dos cursos técnicos e até 5 anos para curso superior, sempre contando com aulas práticas e teóricas, principalmente sobre a eletricidade predial voltada para a construção civil.
Veja uma pequena lista das várias áreas cobertas pela eletricidade:
A área da eletricidade é bastante abrangente e o requisito mínimo para trabalhar como eletricista é possuir ensino médio completo e o curso básico de eletricidade. A profissão em si exige conhecimentos nas ciências exatas como, por exemplo, em física e matemática.
Segundo a NR 10, podem executar serviços e instalações elétricas os profissionais que tenham concluído um curso de especialização na área elétrica (que deve ser reconhecido legalmente pelo Sistema Oficial de Ensino) e que estejam registrados no conselho de classe competente.
Para se tornar um bom eletricista é necessário ter o Ensino Médio completo para se tornar um profissional competitivo no mercado e ainda realizar cursos profissionalizantes ou técnicos na área.
Além de comprovar a capacitação técnica o profissional precisa saber lidar com os seus clientes para mantê-los fiéis. A boa comunicação é essencial, além da agilidade e boa coordenação motora. O bom eletricista residencial ouve exatamente o que o cliente deseja e executa com excelência o trabalho determinado.
5 dicas para ser um eletricista autônomo de sucesso
Divulgue fotos dos seus serviços realizados Por ser uma divulgação pela internet, no primeiro contato o cliente pode ficar um pouco desconfiado. Então, é muito importante que você consiga passar credibilidade e confiança para ele. Uma ótima forma de fazer isso é divulgar fotos dos serviços já realizados.