Na mitologia grega havia as musas, que eram deusas irmãs que viviam no monte Hélicon. Segundo a tradição, eram nove musas, filhas de Zeus com Mnemósine e que recebiam a assistência de Apolo para presidir as artes e as ciências e inspirar os governantes a estabelecer a paz entre os homens.
As musas eram nove deusas das artes e ciências na mitologia grega. Eram filhas de Zeus, o rei dos deuses, e de Mnemosine, a deusa da memória.
Deusas Gregas
1. Os artistas que pintaram os quadros são homens e os personagens retratados são mulheres. ... Não ouvimos falar em “muso” porque ao longo da história da humanidade vemos homens ocupando o lugar de produção nas artes e não, como personagens retratados nas obras.
Principais Deuses Gregos
Deus da Beleza – Apolo.
Vulcano
deusa do amor
as deusas mais poderosas das antigas civilizações
Adônis e Afrodite Já jovem, Adônis se apaixonou por Afrodite, e vice-versa. Fato que também foi descrito na lenda como vingança de Mirra. Com isso, enalteceu a fúria de Ares, Deus da guerra e filho de Zeus, que era apaixonado por Afrodite.
Adônis ou Adónis (em grego clássico: Ἄδωνις), nas mitologias fenícia e grega, era um jovem de grande beleza que nasceu das relações incestuosas que o rei Cíniras de Chipre manteve com a sua filha Mirra. Adónis passou a despertar o amor de Perséfone e Afrodite.
Nair
História: Resumo. Afrodite era filha de Zeus, o deus dos deuses e dos homens, e Dione, deusa das ninfas. Ela nasceu na Ilha de Creta com uma beleza estonteante, sendo muito vaidosa, sedutora, charmosa e vingativa. Reza a lenda que ela já nasceu adulta no mar e por isso, o nome “Afrodite” significa “nascida da espuma”.
Pode-se falar em uma "morte" de Afrodite no sentido simbólico: como é a deusa do amor, ela "morre" em qualquer época em que não haja amor, sendo simbólico, por exemplo, dizer que Afrodite "morreu" durante guerras ou que ela "morre" quando casamentos são desfeitos.
Poderes de Afrodite Afrodite possuía um cinturão mágico de grande poder sedutor e o poder de sua paixão era irresistível. As lendas mostram frequentemente a deusa ajudando seus amantes a superar todos os obstáculos.
A "conquista" de Afrodite O deus Dionísio, então, sugeriu à Hefesto que ele poderia reivindicar Afrodite para si mesmo, se ele fosse libertar sua mãe. Ele aceitou a ideia e subiu ao Olimpo com Dionísio, liberou sua mãe e casou-se com Afrodite.
Como a personificação da beleza, a verdadeira aparência de Afrodite é, na verdade, desconhecida, pois ela pareceria aos outros como seu epítome pessoal de atração física. Em Deuses Gregos de Percy Jackson, foi confirmado que a aparência de Afrodite mudaria para apelar a cada pessoa que olhava para ela.
Afrodite casou-se com o deus do fogo, Hefesto. Porém, teve inúmeros amantes, tanto deuses como homens mortais, sendo que, de suas aventuras, foram gerados vários filhos. Com Ares, deus da guerra, teve diversos filhos, como Eros, Anteros, Deimos, Fobos, Harmonia, Adrestia, Himeros e Pothos.
Afrodite, na mitologia grega, era a deusa da beleza e da paixão sexual. Originário de Chipre, seu culto estendeu-se a Esparta, Corinto e Atenas. Seus símbolos eram a pomba, a romã, o cisne e a murta. No panteão romano, Afrodite foi identificada com Vênus.
A deusa grega Atena, conhecida como Minerva pelos povos romanos, é a divindade da sabedoria, inteligência, do senso de justiça e das artes. Filha de Zeus, um dos principais deuses da mitologia grega, era a protetora dos heróis, arquitetos, tecelões, poetas e filósofos.
História de Zeus Zeus era filho de Cronos, o mais forte dos titãs, que casou-se com sua irmã Reia. Tiveram muitos filhos: Zeus, Poseidon, Hades (Plutão), Hera, Héstia e Deméter.
Este é o caso das duas batalhas envolvendo Ares e Atenas, sendo ele ferido gravemente pela lança da sua irmã. Segundo o mito, esta luta foi travada quando Atena e Hera descobriram que Ares descumpriu o juramento que havia feito de lutar ao lado dos Aqueus.