Somente 145.
Principais tipos de lixo produzidos nas cidades Segundo dados de Organizações Não Governamentais que trabalham com reciclagem, o lixo mais comum nas cidades é o orgânico, que corresponde a cerca de 52% de todo o montante de resíduos.
Este ano, saiu a lista dos países que mais reciclam no mundo, e com mais de 60% dos resíduos sólidos urbanos sendo reciclados, a Alemanha está no topo. Depois, vem Coréia do Sul (59%), Áustria (58%), Eslovênia (58%) e Bélgica (55%).
Atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia, o Brasil tem um dos menores índices de reciclados.
Alemanha
Brasil é o país
A reciclagem na Suécia é tão eficiente que apenas 4% do lixo produzido no país é enviado para aterros sanitários. Os outros 96% são reciclados ou então processados e incinerados para virarem energia. ... Os noruegueses pagam pelo serviço de incineração e recebem os subprodutos de volta.
PRETO: madeira LARANJA: resíduos perigosos BRANCO: resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde ROXO: resíduos radioativos MARROM: resíduos orgânicos CINZA: resíduo geral não reciclável ou misturado, ou contaminado não passível de separação.
BRANCO: resíduos de hospitais e serviço de saúde; ROXO: lixo radioativo; MARROM: lixo orgânico; CINZA: lixo não reciclável, contaminado ou cuja separação não é possível.
Mas para além das quatro latas mais conhecidas – azul para papéis, vermelho para plásticos, verde para vidros e amarelo para metais – há ainda outras opções que também são divididas por cor para garantir a destinação correta dos produtos.
Cores padrão das latas de lixo
LARANJA = RESÍDUOS PERIGOSOS O que descartar: Pilhas e Baterias, Pneus, Óleos Lubrificantes, Produtos Eletrônicos, Lâmpadas Fluorescentes, de vapor, de Sódio / Mercúrio ou de luz mista, Tintas, Produtos Químicos, etc.
Você precisa procurar um lugar para deixar seu lixo eletrônico. Não é papel da prefeitura recolhê-lo na sua casa, com o lixo comum e o reciclável. Segundo uma lei de 2010, chamada de Política Nacional de Resíduos Sólidos, cabe às empresas a responsabilidade de coletar e reciclar o lixo eletrônico.
O lixo eletrônico pode poluir o meio ambiente por meio do vazamento de substâncias químicas perigosas, que chegam aos lençóis freáticos e prejudicam aqueles que recolhem manualmente as partes recicláveis desse descarte. ...