A coca normal tem 11,3g de açucar para cada 100ml.
27 g
“Já o refrigerante zero não contém açúcar e nem calorias, mas apresenta adoçantes artificiais que não fazem bem à saúde e podem aumentar o risco de câncer. Quanto aos aditivos químicos, ambos apresentam uma grande quantidade em sua composição”, diz.
Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio. Isto, segundo Malcolm Gladwell, explica porque é que a apesar de a Coca-Cola ser mais popular, a Pepsi costuma ganhar nos testes de sabor.
Refrigerante (mesmo zero) x Suco de caixinha Ainda que o suco (e até o néctar) de caixinha leve muito mais açúcar que o suco natural, perca dele no quesito nutrientes e contenha conservantes, é uma escolha menos prejudicial ao organismo do que qualquer refrigerante, com ou mesmo sem açúcar.
Uma porção de 2 colheres de sopa de Tang, por exemplo, rende um copo de suco de aproximadamente 250 ml. Essa porção contém cerca de 90 calorias e 24 gramas de carboidratos, sendo que de todos carboidratos presentes, 23 gramas são de açúcar. Além disso ele é livre de gordura e de proteínas.
Refresco em pó No restante, estão aditivos alimentares (corantes químicos, antioxidantes e aromatizantes) e açúcar. “Suco em pó é basicamente açúcar com pouquíssima fruta. Além do mais, há uma combinação de açúcar e adoçante nos refrescos que pode ser perigosa para crianças e hipertensos”, diz a nutricionista.
Ingredientes' Açúcar, Maltodextrina, Polpa de Limão Desidratada, Vitamina C, Zinco, Vitamina D, Acidulante Ácido Cítrico, Antiumectante Fosfato Tricálcico, Regulador de Acidez' Citrato Trissódico, Aromatizante, Edulcorantes' Aspartame (21mg/100ml), Ciclamato de Sódio (15mg/100ml), Acesulfame de Potássio (3,3 mg/100ml) ...
É originado a partir da reação de esterificação entre o ácido butanoico e o etanol. É o éster que imita o sabor e odor da laranja. É originado a partir da reação de esterificação entre o ácido etanoico e o octan-1-ol.
Coloque cerca de 16 xícaras de água na jarra, cobrindo o açúcar e o pó. Mexa bem. O ideal é misturar tudo por cerca de três minutinhos para obter um suco bem homogêneo. Do contrário, você ainda perceberá alguns cristais de açúcar quando tomar a bebida.
Produtos ricos em corantes e conservantes, como sucos em pó e salgadinhos. "Uma vez instalada a inflamação, esses condimentos tem um grande potencial de agravar ainda mais o quadro, pois causam a irritação da mucosa gástrica", afirma a nutricionista Amanda Epifânio, do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen).
Segundo Giovana, uma alimentação natural e rica em alimentos frescos é recomendada para todos, ainda mais para pessoas com gastrite. "Tente incluir em sua rotina, de 2 a 4 frutas por dia. Boas opções incluem: maçã, banana, pêssego, pera, uva, melão, morango e kiwi.
Lanches gordurosos, como massa folhada, kibe, empada, cachorro quente e hamburguer; Tomate, pepino, couve manteiga,espinafre,agrião, laranja, abacaxi, kiwi. A dieta para gastrite, embora siga algumas regras, pode apresentar muitas variações, dependendo da tolerância de cada paciente.
- Linguiça, salsicha, patês, mortadela, presunto, bacon, carne de porco, carnes gordas, alimentos enlatados e em conserva; - Bebidas alcoólicas; - Refrigerantes; - Leite e derivados em excesso (mais de 2 porções/dia);