Acne grau I – Acne Comedogênica. O objetivo é diminuir a formação dos comedões. O tratamento pode ser feito com retinoides tópicos como o Tazaroteno, Adapaleno ou Ácido retinoico. Também podem ser usados sabonetes a base de ácido salicílico e ácido azelaico.
Hiperqueratose (ou hiperqueratinização) é um espessamento da camada exterior da pele (camada córnea). A descamação irregular de células mortas e corneificadas da pele (corneócitos) entope o duto das glândulas sebáceas e altera ou interrompe a secreção do sebo.
A acne é uma doença da pele freqüente na adolescência, quando os hormônios sexuais são excessivos, ocasionando um desequilíbrio nas glândulas sebáceas, aumentando a secreção de sebo. Esse excesso de sebo e o acúmulo de células mortas obstruem o poro da pele, o que por sua vez provoca o aparecimento de espinhas.
Acne Control 5%- Gel Creme para eliminar a acne é um complexo revolucionário no combate a acne. É constituído de ingredientes naturais promovendo a normalização da pele acneica e oleosa. Efeito anti-inflamatório, antioxidante renovador celular, atua no combate ao Propioniumbacterium acnes, reduz a formação de comedões.
A acne pode ser causada por diversos motivos, entre eles alterações hormonais, predisposições genéticas, níveis elevados de estresse, uso de alguns medicamentos específicos, suplementos e cosméticos com formulações e texturas oleosas.
As causas do aparecimento de espinhas em cada faixa etária variam. "As espinhas nas mulheres adultas normalmente têm como causa secundária os hormônios, cosméticos, medicamentos, a escoriação das lesões ou intensa exposição solar, entre outros", considera a dermatologista Raquel Moura, especialista em estética.
NO SURGIMENTO DA ACNE. O óleo na superfície da pele é conhecido como sebo. A produção de sebo é controlada por hormônios chamados andrógenos, como testosterona (sim, as meninas também têm!) e seus comparativos.
Tratamento para espinhas e cravos
Acne masculina: como tratar? Veja 9 dicas
O correto para evitar acnes é manter o rosto limpo para evitar acúmulo de gordura na pele. “Lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete especial e evitar ficar passando a mão na face para não transferir as inúmeras bactérias e sujeiras”, explica Daxbacher.
- Para os homens com tendência à acne e presença de cravos, pode-se realizar uma esfoliação suave uma vez na semana; - Muitos pacientes ainda têm receio do uso de hidratantes em peles oleosas, mas manter a hidratação e a barreira íntegra diminui a sensibilidade da pele, facilitando os tratamentos.
Pela manhã ao acordar
Dicas de como hidratar a pele masculina
Mantenha a pele limpa Geralmente a pele do rosto é mais oleosa do que o restante do corpo, por isso, é importante usar produtos adequados para cada região. A pele do rosto deve ser limpa de manhã e à noite, de preferência com água morna, que ajuda a abrir os poros intensificando a limpeza.
Como clarear a pele do rosto: 5 hábitos para conquistar uma pele mais luminosa e sem manchas
Aplicar máscaras de tratamento facial em casa também é uma boa opção para clarear as manchas do rosto. Alguns bons exemplos são as máscaras de pepino, tomate ou de clara de ovo. Basta aplicar o ingrediente preferido diretamente sobre a área manchada e deixar agir por, aproximadamente, 15 minutos, lavando a seguir.
Esfoliante com Café Para obter o esfoliante caseiro perfeito basta misturar mel e café até formar uma pasta com textura granulosa. Aplique a mistura na pele limpa do rosto, evitando a região dos olhos, em seguida faça movimentos circulares para remover todas as células mortas.
Como fazer uma limpeza de pele caseira
Um excelente remédio caseiro para eliminar as espinhas do rosto é controlar a oleosidade da pele, e utilizar produtos na pele que consigam desinflamar as espinhas e desobstruir os poros. Boas opções são arroz, mel e o chá de hortelã porque eles contém propriedades medicinais capazes de atuar neste tipo de situação.
A dica dela é: corte a ponta do alho, esfregue-o em cima da espinha e deixe agir durante o sono. No dia seguinte, o pontinho branco sumirá. Eita! Por mais mágico que pareça, esta prática não é nada recomendável.
Pasta de dentes não foi feita para ser aplicada em acne (espinha) e em nenhuma lesão de pele. Além de não haver benefício no uso, você ainda corre o risco de ocorrer uma irritação na pele. Procure um Dermatologista para tratar essa intercorrência e para um tratamento apropriado e eficiente para sua acne.