A jornada de 6 horas consiste em uma carga horária de 6 horas diárias e um intervalo de 15 minutos para o almoço. Ela é comum em algumas empresas e permite a adoção de diversas escalas de folga que priorizam a rotatividade do quadro de funcionários.
Resposta. Olá. Logo 6h15 tem 375 minutos e 22500 segundos.
Então, 4.
Para calcular horas in itinere:
COMO FICA A REMUNERAÇÃO DO TRABALHO EM FERIADO? Caso o empregado não tenha direito à folga compensatória, a empresa deverá pagar além do descanso semanal remunerado, a dobra do feriado trabalhado, ou seja, o empregado tem direito a receber (i) o DSR e (ii) o dia trabalhado com um acréscimo de 100%.
Independente de quantas horas o(a) empregado(a) trabalhar durante o feriado, ele deve receber o dobro do valor, ou seja, o valor da hora de trabalho + acréscimo de 100%. O cálculo deve obedecer a seguinte fórmula: salário base / jornada mensal x quantidade de horas trabalhadas = multiplica o resultado por 2.
Então, atenção a essa situação! Se as 12 horas de trabalho caem em um feriado, é devido ao empregado a remuneração em dobro. Porém, se apenas parte da jornada recair sobre o feriado, o cálculo deve ser feito de forma proporcional.