Olá depende de algumas variáveis com tamanho do cálculo e localização, mas você vai ter que desembolsar no mínimo em torno de 5000 reais.
A litotripsia consiste em ondas de choque direcionadas para o local onde está o cálculo. Elas quebram, implodem a pedra e os fragmentos são eliminados com mais facilidade. Se não se consegue fazê-lo com a litotripsia, pode-se recorrer a um procedimento cirúrgico endoscópico pelo ureter.
Alguns pacientes podem necessitar de uma analgesia com sedação leve durante o procedimento. A sessão de Litotripsia dura de 30 a 40 minutos. Alguns pacientes podem necessitar de duas ou mais sessões de LECO para fragmentar totalmente o cálculo.
Normalmente, a recuperação da cirurgia para pedra nos rins dura até 3 dias, sendo mais demorada nos casos de pedras com mais de 2 cm, quando é necessário fazer um corte para chegar ao rim, podendo demorar até 1 semana para o paciente poder voltar a trabalhar, por exemplo.
Para a realização do procedimento, o paciente é colocado deitado em posição dorsal ou ventral (barriga para cima ou para baixo), com a região anatômica onde se encontra o cálculo sobre uma bolha recoberta com gel, por onde as ondas de choque se propagam.