O procedimento que custa em torno de R$ 3 mil por aplicação, devido ao alto ao custo do recipiente para centrifugação do sangue. Prezado leitor, é fundamental ressaltar que este tratamento, ainda em fase de comprovação pela ciência, deve ser precedido de uma avaliação e indicação médica criteriosa por seu médicoe.
O valor desses procedimentos variam de acordo com a clínica em que é realizada, porém de uma forma geral custa em média R$ 700,00 por mês, sendo recomendado que o tratamento dure 6 meses.
O PRP é uma metodologia que utiliza a injeção de sangue com grande quantidade de plaquetas para preencher as linhas de expressão e amenizar as rugas.
O jato de plasma é um tratamento estético que pode ser usado contra rugas, linhas de expressão, manchas escuras na pele, cicatrizes e estrias. Esse tratamento aumenta a produção de colágeno e fibras elásticas, reduz o queloide e ainda facilita a entrada de ativos na pele.
A técnica PRF consiste em injetar o plasma para combater a flacidez da pele e amenizar o aspecto das rugas. Segundo a especialista, o procedimento também tem demonstrado ótimos resultados no tratamento das olheiras cavadas, onde a falta de tecido entre a pele e o osso constitui o principal problema.
Há alguns anos a Fibrina Rica em Plaquetas (PRF) vem sendo utilizado com o objetivo de acelerar a cicatrização e a regeneração em diversos procedimentos cirúrgicos, principalmente ortopedia, neurologia e cirurgia plástica.
O IPRF é o plasma rico em fibrina injetável que atua como um rejuvenescedor natural pois é obtido através do nosso próprio sangue.
A fibrina é formada por componentes sanguíneos extremamente importantes, os leucócitos e as plaquetas, células de defesa que atuam na regeneração de tecidos, colaborando para a formação de novos vasos sanguíneos e colágeno. O colágeno, uma proteína do corpo, é responsável por manter a pele viçosa e jovial.
O plasma rico em fibrina é um modelo de concentrados plaquetários, apresenta um processo de preparação a parti de uma amostra de sangue do próprio paciente, que é submetida a um procedimento específico de centrifugação ao qual resulta uma membrana de fibrina, rica em leucócitos e fatores de crescimento.