Pino de Fibra de Vidro Exacto - Angelus
A maioria dos sistemas de remoção consiste na utilização de uma broca piloto e de uma seqüência de brocas que desgastam o pino, tor- nando-o oco, enquanto a porção externa continua aderida às paredes do canal por meio do cimento resinoso, sendo, posteriormente, removida com vibração ultra-sônica.
Existem vários recursos utilizados para a remoção dos retentores intra-radiculares: ultrassom, brocas e saca pinos. Os meios mais seguros são através de sistema ultrassônico, por não exigirem força mecânica contra as paredes da raiz do dente, evitando o efeito de alavanca, e por conseguinte evitando fraturas.
O tratamento para a limpeza da superfície do pino, é com o ácido fosfórico a 37% por 60 segundos e posteriormente o silano é aplicado e seco naturalmente, para receber uma fina camada do sistema adesivo e fotopolimerizado por 20 segundos, com o cuidado de não deixar excesso de adesivo e interferir na adaptação do pino.
Este efeito de abraçamento que muitos trabalhos sugerem aumenta a resistência do remanescente, preserva a integridade do selamento marginal e reduz o estresse na junção cemento núcleo.
Técnica visa a restauração dos dentes que passam por tratamentos endodônticos. Após a realização de um tratamento endodôntico, é necessário fazer uma restauração no dente afetado. ... Núcleo metálico fundido é um procedimento realizado no consultório odontológico visando a restauração da coroa do dente.
Restauração Metálica Fundida: Também chamado de bloco. É uma peça fundida que é cimentada na cavidade preparada do dente, para restaurá-lo. Núcleo Metálico Fundido: Estrutura fundida que é cimentada na parte remanescente de um dente com o objetivo de reter e suportar uma prótese que substituirá o dente destruído.
O núcleo é a parte de reforço interno de uma coroa dentária. A coroa protética é indicada para substituir um dente que se encontra muito destruído, normalmente por consequência de cáries ou fraturas.
O preço médio de um tratamento utilizando materiais nacionais, custa entre R$ 800,00 a R$ 3.
Pinos protéticos são instalados internamente aos canais dentários que percorrem as raízes dos dentes. Mas para que o procedimento seja realizado sem dores e danos ao tecidos orgânicos, é necessário o tratamento endodôntico prévio (tratamento de canal).
Um pino fabricado em titânio ou cerâmica pura e que tem a função de substituir a raiz dentária, portanto é a parte instalada ao nível ósseo. Já o implante é o pino colocado dentro do osso, que deve ser analisado antes de colocar o implante dental para ver se precisará de um enxerto no local.
Outra razão pela qual isso ocorre é quando o pilar de cicatrização (cicatrizador) não fica totalmente encaixado no implante e por isso pode se soltar. Às vezes o cirurgião não percebe isso durante a cirurgia pois ocorre debaixo da gengiva, porém a visibilidade é limitada e são peças pequenas.
- Em último caso, se houver muita necessidade, pois não é o ideal, você pode fazer uso de chiclete para "fixar" a coroa que caiu e ir assim que possível até o dentista. ALERTA: nunca use colas ou adesivos sintéticos, como por exemplo Super Bonder ou Durepoxi, para tentar fixar a coroa que caiu.