O custo apenas deste exame é de R$ 99,00, em até 2x sem juros.
Cultura negativa. A presença de microrganismos habitualmente não patogênicos em quantidade inferior a 5.
Através deste exame se poderá observar a quais antibióticos a bactéria encontrada no material analisado é sensível ou resistente, ou seja: o antibiograma permitirá a identificação do antibiótico mais adequado para o tratamento da infecção apresentada pelo paciente.
Orientações para Coleta - Espermograma
Entenda o que é e como é feito o espermograma....Como entender o resultado.
O exame é solicitado por urologistas para analisar a fertilidade masculina e verificar o que pode estar interferindo. Geralmente, o exame é pedido após uma consulta clínica, quando o casal já está enfrentando dificuldades com a ausência de gravidez.
Um indivíduo, homem ou mulher, é considerado infértil quando apresenta alterações no sistema reprodutor que diminuem sua capacidade ou o impedem de ter filhos.
Os fatores que levam o homem à infertilidade podem ser divididos em: pré-testiculares (genético, hormonal), testiculares (varicocele, infeccioso, criptorquidia) e pós-testiculares (obstrutivos, imunológicos).
Confira 8 fatores que podem deixar você estéril e você nem...
R: As principais causas de infertilidade feminina são disfunções na ovulação (fator ovulatório), alterações nas tubas (fator tubário) e no útero (fator uterino). Outra causa importante de infertilidade é a endometriose, doença cada vez mais freqüente em nosso meio.
No caso das mulheres, existe uma série de exames que podem auxiliar na investigação da infertilidade, como o ultrassom transvaginal, a histerossalpingografia e os exames de sangue para medir as dosagens hormonais, pois muitos hormônios agem no corpo da mulher durante o período menstrual e o desenvolvimento da gestação.
A medicina já comprovou que homens e mulheres até os 35 anos de idade são considerados naturalmente férteis, e que ambos os sexos possuem mais chances de ter um filho nesse período. Mas, em alguns casos, problemas específicos podem surgir, comprometendo a fertilidade e impedindo a concepção de um feto.
Os motivos que impedem a fertilidade são diversos: a má formação das células reprodutivas masculinas, a baixa concentração delas no espermograma ou problemas como a varicocele, que aumenta a temperatura dos testículos provocando a desnaturação dos espermatozoides.
Os avanços da medicina reprodutiva possibilitam que um homem considerado há pouco tempo estéril venha gerar filhos. A nova técnica chama-se Microdissecção cirúrgica do testículo, e foi idealizada pelo médico americano Peter Schlegel da Cornell University de Nova York.
Para lhe ajudar nesse processo, fizemos uma compilação das principais razões pelas quais mulheres não conseguem engravidar.
insuficiência ovariana: os ovários não liberam regularmente óvulos e não produzem estrogênio suficiente. menopausa precoce – quando a produção de óvulos é interrompida precocemente. doenças crônicas ou graves (diabetes, por exemplo) certos medicamentos (como estrogênios, progestinas e antidepressivos)
Exames de infertilidade Diversos exames com diferentes graus de complexidade podem detectar os fatores que causam a infertilidade, por exemplo: ultrassonografia pélvica e transvaginal, ressonância magnética, histerossalpingografia, videohisteroscopia, dosagens hormonais, espermograma e cariótipo.
O que prejudica a gravidez: fatores psicológicos O estresse e a ansiedade são dois dos principais fatores psicológicos que podem dificultar a concepção natural ou por meio de reprodução humana.
Os exames normalmente indicados para avaliar a infertilidade do casal são:
"A fase crescente é propensa para gravidez, desde que seja correspondente ao período fértil da futura mãe, assim como o signo em que a Lua está. Touro, Câncer, Peixes, Áries, Leão e Libra são muito favoráveis para a fertilidade do casal", diz.