Canditrat Suspensão Oral, para o que é indicado e para o que serve? Canditrat® é um antifúngico, um produto destinado a combater os fungos, entre eles um muito comum em recém-nascidos e lactentes - ''o sapinho'' (Candida albicans).
Para aplicar o produto a paciente deve deitar-se de costas e o aplicador deve ser introduzido na vagina suavemente sem causar desconforto. Em seguida, empurrar lentamente o êmbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina.
Para a aplicação da suspensão oral você deve higienizar a boca de maneira adequada, incluindo os cuidados necessários com a limpeza de próteses dentárias. A suspensão deve ser bochechada e mantida por vários minutos (o maior tempo possível) na boca antes de ser engolida.
Como usar o Nistatina? Para a aplicação da suspensão oral é recomendado que a higiene bucal seja feita de maneira adequada, incluindo os cuidados necessários com a limpeza de próteses dentárias. A suspensão deve ser bochechada e mantida por vários minutos (o maior tempo possível) na cavidade oral antes de ser engolida.
Usar Nistatina melhora? A nistatina por si só não elimina a afta,pois seu uso é indicado quando há infecção por Cândida (fungo). Para um melhor resultado usar corticoide em orabase, como o Omcilon A em orabase. Lembrando que aftas que não cicatrizam em até duas semanas devem ser avaliadas por um Estomatologista.
Não é adequado usar nebacetin dentro da boca. Existem outros medicamentos específicos para aftas. É necessário avaliação com um médico ou cirurgião-dentista.
Afta é um problema muito comum, caracterizado por feridas dolorosas na boca....Os medicamentos mais usados para o tratamento de afta são:
Em alguns casos, principalmente quando a afta é incômoda e dolorosa, pode ser indicado o uso de pomadas anestésicas, como benzocaína, corticóides tópicos, como Triancinolona ou Fluocinonida, ou agentes cicatrizantes, como Policresuleno.
Pasta de dente não servem para tratar as aftas e ainda podem piorá-las, pois várias marcas contém sódio-lauril-sulfato.
Após as refeições a acidez da boca aumenta. Por isso é muito importante escovar bem os dentes depois de comer, principalmente enquanto está com aftas na boca, para que as ajude a sarar e para evitar futuras feridas. É recomendado que se passe a escova de forma leve e com cuidado, para não agravar o machucado.
“Dura de 10 a 14 dias, com pelo menos quatro dias de dor”, completa o dentista. Não há nada de grave nas aftas, são apenas lesões esbranquiçadas e às vezes amareladas, de 2,3 mm a 8 mm, sem pus, bactérias ou outros sinais de infecção.
O sal é um antisséptico ótimo para tratar afta. Para utilizá-lo como remédio caseiro, misture uma colher de chá de sal em meio copo de água morna e utilize-o para enxaguar sua boca, principalmente na área afetada pela afta, depois cuspa a água. Repita este procedimento três vezes por dia para ajudar na cicatrização.
Para curar a herpes labial mais rapidamente, diminuir a dor, o desconforto e o risco de contaminar outras pessoas, pode-se aplicar uma pomada anti-viral, a cada 2 horas logo que os sintomas de coceira, dor ou bolhas começarem a surgir.
Para aliviar o desconforto nesse meio tempo, consuma alimentos mais moles e bebidas frias. Se a dor for intensa, o dentista pode recomendar o uso de um enxaguante bucal para aliviar o desconforto e promover a cicatrização mais rápida. Se a área ainda estiver dolorida após sete dias, marque uma consulta com o dentista.
Para isso, o médico pode recomendar a aplicação de um creme ou pomada com miconazol, nistatina (Daktarin) ou clotrimazol (Canesten), 2 a 3 vezes ao dia, o uso de uma suspensão oral com nistatina (Canditrat) ou mesmo a ingestão de antifúngicos orais, como o fluconazol (Zoltec), em comprimidos.
A boqueira, também conhecida como queilite angular, é uma feridinha que pode aparecer no canto da boca e que pode ser causada por aparelhos ortodônticos ou pelo excesso de saliva que fica acumulada no local, o que favorece a proliferação de fungos e bactérias, resultando na boqueira.
O suco de limão é um dos agentes clareadores mais eficientes. Aplique o suco de limão em volta da boca e lábios, sobre a pele escura e esfregue suavemente. Deixe passar a noite inteira e lave pela manhã. Em breve, você obterá excelentes resultados ao se livrar das manchas ao redor da boca.
Essas manchas normalmente estão relacionadas a fungos, assim devemos usar um antifúngico. A triancinolona acetonida é um antibiótico (precisa de receita para comprar) pode até melhorar a mancha por ela estar hidratada, mas pode ter efeitos adversos, piorando o caso, o que não desejamos!
Para tratar a boqueira o médico pode indicar o uso de medicamentos, como triancinolona em pomada, devendo-se aplicar uma pequena quantidade de pomada no canto da boca 2 a 3 vezes ao dia depois de comer, deixando absorver.
Outras boas soluções para combater os lábios ressecados e rachados é aplicar uma fina camada de:
Confira 8 remédios caseiros para lábios rachados:
Açúcar + óleo Para uma esfoliação intensa, faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Seque com uma tolha e finalize com um lip balm.
O tratamento para a síndrome da boca ardente é feita de acordo com a causa, podendo ser recomendada ajuste na prótese dentária, terapia, no caso da SBA causada por transtornos psicológicos, ou tratamento com medicamentos no caso da SBA causada por refluxo e infecções.
Uma revisão de 2010 mostrou que o ácido alfa-lipólico levou a uma melhora dos sintomas em 73% dos pacientes. Como se trata de uma doença neuroática, os antidepressivos trcíclicos (em doses analgésicas) e psicoterapia podem ajudar.
O que fazer: para aliviar os sintomas deve-se dar preferência para alimentos e bebidas frios, deixando os alimentos mais quentes para depois que os sintomas desaparecerem. Assim, uma boa técnica é deixar a comida esfriar antes de comer, por exemplo.
A síndrome da boca ardente é diagnosticada pela exclusão de outros fatores que podem causar ardência oral. Os fatores podem incluir medicamentos, diabetes tipo 2, alergias e deficiências de vitaminas, entre outros.
Lesões na boca Lesões no céu da boca, como cortes ou feridas, causadas por alimentos duros ou refeições e bebidas muito quentes, podem causar dor e ardência, especialmente durante as refeições, ou quando se bebem líquidos, especialmente ácidos.
A Síndrome da Boca Ardente (SBA) é caracterizada por dor na cavidade oral, com ou sem sinais inflamatórios, mas sem lesões específicas. Acomete geralmente mulheres na faixa etária entre 40 a 60 anos.