Em geral, um casal deverá gastar por volta de R$ 100 mil. Os valores de comprovação dizem respeito a todas as províncias canadenses, com exceção do Quebec. Antes de se planejar, é importante pesquisar o custo de vida na cidade onde irá morar.
COMPROVAÇÃO DE FUNDOS PARA IMIGRAÇÃO Primeiro de tudo é o dinheiro que obrigatoriamente um casal precisa apresentar para a imigração que são em torno de 15,300 mil dólares canadenses = 40 mil reais.
Ou seja, imigrar para o Canadá também é apostar em um ensino de qualidade, na prática de esportes, no conhecimento cultural e em conhecer pessoas do mundo todo. Por isso, o sistema de imigração para o Canadá é, apesar de não tão fácil, baseado em qualificação e mérito.
Como ir para o Canadá de forma legal?
Como levar os dólares para o Canadá? Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a mil dólares canadenses por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia.
O solicitante do visto de empreendedor no Canadá deverá realizar um investimento de C$ 800 mil dólares canadenses. O requerente do visto canadense para investidor também deve possuir um patrimônio líquido de no mínimo C$ 1,6 milhões, comprovando juntamente suas experiências empresariais.
Para ter direito a morar legalmente no Canadá, seja por qual for o motivo — estudo, trabalho, opção de vida — será necessário ter um visto de residência temporária ou permanente. ... Outra opção é requerer o chamado eTA (electronic travel authorization), que substitui o visto de turismo.
No caso do visto canadense, a comprovação financeira é um dos fatores mais avaliados na hora de aprovar ou não a sua entrada no país. O exigido pelo consulado é a comprovação de CAD$1.
Como solicitar o eTA?
Se você pretende estudar em uma província (fora do Quebec) por um ano, você precisará comprovar que tem o valor de 1 ano de curso + 10 mil dólares canadenses para o estudante.
Quanto dinheiro levar para o Canadá?