Carta e Cartão Postal à vista e a faturar
Para enviar cartas, os Correios cobram uma taxa de operação que é identificada pelo selo. O valor do selo varia de acordo com o peso da mensagem, atualmente está entre R$ 6,55 e R$ 9,25.
O que é a carta registrada A carta registrada é semelhante a carta simples, tendo como principal diferença o fato de possuir um código de rastreio vinculado à ela, o que possibilita que o remetente e o destinatário saibam exatamente onde ela se encontra durante o período do envio.
Formas de endereçamento
Parte da frente (onde fica o selo)
Contanto que esteja mandando a carta através do correio padrão, não há exigências de que as cartas tenham um endereço de remetente.
Para fazer o cálculo, é preciso ter em mãos os CEPs de origem e de destino, informar o tipo do pacote e o formato de envio, que pode ser PAC, Sedex, entre outras opções. Também é possível expressar se serão usados serviços adicionais, como Mão Própria e Aviso de Recebimento, que podem influenciar no valor do envio.
Para isso, o cálculo se dá por meio da seguinte fórmula: comprimento x largura x altura ÷ 6.
A mercadoria ocupa todo o espaço do caminhão ou sua maior parte. Há apenas um ponto de entrega, então o frete é calculado com base no tamanho do transporte, nas características da carga (por exemplo, perecível) e na distância percorrida.
Frete = (Comprimento do pacote x largura do pacote) x Altura do pacote / 6000
4) Avalie o tipo de carga, baseando-se no peso cubado da entrega. Para calcular a cubagem do frete, a fórmula é altura x largura x comprimento x 300 (para transporte rodoviário). Ex: 1,2m x 0,7m x 0,9m x 300 = 226,8kg. 5) Calcule o Frete Peso com uma tabela de cobrança.