Para desenvolver uma boa elasticidade, é importante adotar estratégias que auxiliem no processo. Independentemente da atividade exercida, é preciso alongar-se diariamente. Além de melhorar a postura e reduzir a rigidez muscular, ter um corpo mais flexível ajuda a prevenir o surgimento de possíveis lesões.
Se você gostaria de se tornar dançarino, veja a seguir quais partes do corpo devem ser trabalhadas para melhorar sua flexibilidade:
Dançar, pesquisar sobre ritmos, mexer o corpo Quando as crianças já estão facilmente irritadas ou entediadas. Fazemos uma mini-sessão de dança com 3 ou 4 músicas bem agitadas. Dançamos em frente ao espelho ou damos risadas juntos sobre o jeito engraçado que cada um inventa de dançar.
Concluiu-se que rotinas reduzidas de alongamento estático não interferem no desempenho do salto, além de aumentarem significativamente de forma aguda a ADM. Palavras-chave: Flexibilidade. Potência Muscular. Maleabilidade.
Depois de reduzir a dor e o inchaço, você e seu fisioterapeuta devem fazer exercícios para aumentar a amplitude de movimento do seu joelho. Qualquer um dos seguintes tratamentos pode ser usado. Os exercícios passivos de amplitude de movimento ajudam a aumentar a mobilidade dos seus joelhos.
Vários fatores como idade, sexo, estrutura articular, ligamentos, tendões, músculos, pele, lesões, tecido adiposo, temperatura corporal e temperatura ambiente podem influenciar a flexibilidade e, consequentemente, a amplitude dos movimentos.
Flexibilidade - (Sinônimos - Extensibilidade ou Mobilidade Articular): "É a capacidade de realizar movimentos em certas articulações com apropriada amplitude de movimento"(BARBANTI,1994, p. 129).