Diariamente consegue até 10 clientes e o serviço custa R$ 7,00 para amolar faca, alicate, tesoura, facão, foice ou enxada.
Para fazer esta pedra, basta obter:
Segure a faca pelo cabo e posicione o dedo em cima da ponta. Passe a faca na pedra de afiar deslizando da ponta em direção ao cabo, fazendo uma leve pressão durante o movimento. Repita esse processo seis vezes de cada lado. Se atingir um bom adiamento com essa primeira etapa, pode finalizar.
Tabela de Comparação das Melhores Pedras de Amolar de até 1000 Grãos
Como afiar faca com afiador O procedimento é bem simples, basta encaixar a faca no afiador e deslizar a lâmina no sentido indicado. Exatamente pelo fato de ser tão simples, dependendo da faca que utilizar, o resultado da afiação pode ser menos satisfatório quanto ao uso da Chaira e Pedra de Afiar.
Em um ângulo de 15 graus, passe um lado da faca por seis vezes na pedra. Em seguida, passe o outro lado seis vezes. Caso ainda não tenha acertado, repita. Após esse processo, é comum que a faca continue com muitas rebarbas.
Afiação ou amolação, consiste em uma técnica utilizada para afinar a ponta das lâminas de corte de diversas ferramentas e instrumentos tais como facas, cutelos, espadas, tesouras, bisturis, estiletes entre outros.
A afiação de uma lâmina nada mais é que o desbaste e o polimento de seu fio (gume). O desbaste irá criar o que podemos chamar de “micro-serras” e o polimento irá fazer com que essas “micro-serras” deslizem mais facilmente, daí o “corte”.
1a: Com o canivete com a lâmina aberta, posicione a parte cortante em um ângulo de 15 graus (deitada e levemente inclinada) e faça movimentos circulares. Comece do início da pedra e vá avançando até o final. Tanto na ida quando na volta.
Basta utilizar um pouco de água, óleo ou creme de barbear. Além de limpar a pedra, isso evitará que ela aqueça e distorça a lâmina. Passe a navalha sobre a pedra. Posicione a extremidade da lâmina sobre a superfície da pedra e, com movimentos diagonais, puxe a lâmina em sua direção.
Segure uma ponta da lâmina do aparador usando luvas, com a outra ponta presa com força na morsa. Inspecione a lâmina com atenção e tente identificar seu fio de corte. Esse será o ângulo que você tentará imitar. Comece a limar nesse mesmo ângulo com a lima de rugosidade média.
Afiando máquinas de cortar cabelo. Use um suporte magnético para pegar a lâmina (opcional). Coloque a base da lâmina na fenda de um suporte magnético, assim a extensão da borda afiada da lâmina passa na borda magnética. Isso facilitará a amolação da lâmina sem que você se corte ou derrube a lâmina.
Utilizar o apontador comum é muito simples: basta colocar o lápis no furo do dispositivo e girar várias vezes até afiar a ponta. É importante manter o lápis reto para evitar o excesso de pressão e a quebra da ponta.
A acidez do vinagre ajuda a remover a ferrugem da lâmina e o sal age como abrasivo, auxiliando o vinagre.
Insira uma moeda pequena na fenda e veja se consegue soltar o parafuso. Use a unha. Ela só vai funcionar se o parafuso já estiver bem solto. Insira a unha na fenda e gire no sentido anti-horário.
Utilize o as chamas de um isqueiro para amolecer o plástico em volta das lâminas. Segure as laterais da lâmina sob a chama entre 15 e 20 segundos de cada lado para derreter levemente o plástico. Tenha cuidado para não derreter o plástico completamente, pois ele pode escorrer para as lâminas e cobri-las.
Como fazer: deslize rapidamente o barbeador de baixo para cima na perna da calça, repetindo isso umas 10 a 15 vezes; depois, vire o barbeador e repita o movimento mais 10-15 vezes, empurrando-o de cima para baixo.
Encha um recipiente raso com álcool isopropílico.
Lave a lâmina com água quente e seque-a bem. Em seguida, limpe-a com álcool, óleo ou ou vinagre. Isso pode ajudar a mantê-la seca por mais tempo. Basta passar um desses produtos e secar levemente após alguns minutos.
Quando começam a perder a cor elas se tornam esbranquiçadas, indicando então que o aparelho de barbear precisa ser trocado. Caso contrário, insistir no uso dessas lâminas gastas pode irritar sua pele, já que a capacidade de corte destas será reduzida e não irá proporcionar hidratação e proteção à pele neste momento.
Recomendamos a troca das lâminas a cada quatro meses. No entanto, isso pode variar dependendo do uso e do tipo de pele. Caso tenha pelos muito grossos ou use o OneBlade com muita frequência, as lâminas podem precisar ser substituídas antes desses quatro meses.
Como fazer: deslize rapidamente o barbeador de baixo para cima na perna da calça, repetindo isso umas 10 a 15 vezes; depois, vire o barbeador e repita o movimento mais 10-15 vezes, empurrando-o de cima para baixo.