O termo ômega possui o significado de “fim” quando utilizado associado à primeira letra do alfabeto grego “alfa”, por exemplo, na expressão “alfa e ômega”, que representa “princípio e fim”. Na Física, a representação gráfica da letra maiúscula Ω e da letra minúscula ω é utilizada em diferentes contextos.
Quando um Ômega é marcado por seu alfa (literalmente uma mordida em qualquer lugar do corpo), suas almas se interligam, formando uma espécie de laço inquebrável invisível, uma conexão para vida toda, e isso significa que um pertence ao outro para toda a eternidade.
◉ O que é Cio? Cio é o período fértil que os Ômegas entram uma vez no mês, há autores que colocam a cada dois meses, onde ficam mais propensos a terem filhos, mas isso não quer dizer que não podem engravidar antes do cio, pode sim, mas no cio a chance aumenta em quase 100%.
Quando um Ômega é marcado por seu alfa (literalmente uma mordida em qualquer lugar do corpo), suas almas se interligam, formando uma espécie de laço inquebrável invisível, uma conexão para vida toda, e isso significa que um pertence ao outro para toda a eternidade.
Descrição: Os Lobisomens Ômegas nada mais são do que metamorfos sobrenaturais nascidos ou transformados por um alfa que possuem a habilidade de mudar parcialmente as suas características humanas para a de um lobo.
Os lobisomens Betas nada mais são que Lobisomens nascidos ou mordidos que fazem parte da alcateia de um Alfa, sendo geralmente leais a este e aos outros membros da alcateia. Os lobisomens Betas possuem quase todas as mesmas habilidades sobrenaturais que um Lobisomem Alfa possui, que inclui presas e garras.
As cinco formas dos lobisomens. Da direita para a esquerda: Hominídeo, Glabro, Crinos, Hispo e Lupino.
O Alfa é o mais Poderoso da alcateia Também e o único que pode transformar humanos em Lobisomens. O Alfa pode se transformar em um lobo monstruoso como Peter Hale e Também pode se Transformar em um Lobo Completo como Derek Hale.
Alan Deaton (Seth Gilliam), é o lobisomem Alpha e, embora mais tarde se confirmasse que ele não o é, Alan admite estar ciente do mundo sobrenatural e torna-se aliado de Scott.
Deaton revela que Scott é um "Alfa genuíno": um lobisomem que se tornou um Alpha puramente por sua própria força de vontade e bom caráter. Isso é extremamente raro, ocorrendo a cada 100 anos, razão pela qual é Deucalion deseja ter Scott em seu bando.
Alfa (ou Alpha), no estudo do comportamento animal, é a designação por vezes dada ao indivíduo de maior status, dentro de um grupo. Machos ou fêmeas, ou até mesmo ambos, podem ser alfa, dependendo da espécie. Quando um macho e uma fêmea assumem este papel ao mesmo tempo, eles normalmente são referidos como par alfa.
A letra alfa maiúscula geralmente não é utilizada como símbolo porque costuma ser escrita de forma idêntica à letra A latina. Em Física, a letra α minúscula é usada como símbolo para, entre outras, a aceleração angular, o coeficiente linear de dilatação térmica e proporcionalidade.
Alfa é o termo usado nos investimentos para descrever a capacidade de um investimento render lucros acima do esperado no mercado. Se um fundo de investimento tiver um Alfa positivo, por exemplo, significa que um ativo ou carteira de ativos superou a expectativa de rendimento prevista.
A função alfa opera sobre as impressões sensoriais e emoções, transformando-as em elementos alfa, que possuem uma característica singular: podem ser armazenados, retidos na memória como experiências e, em geral, são transformados em imagens visuais, que por sua vez, sofrem novas transformações e são utilizados para os ...
Papel na circulação. A adrenalina se liga em ambos receptores, α e β, causando vasoconstrição e vasodilatação, respectivamente. Embora os receptores α sejam menos sensíveis a adrenalina, quando ativados, irá substituir a vasodilatação mediada pelos receptores β.
Entre suas principais ações estão a vasoconstrição, broncoconstrição, secreção salivar, contração dos esfíncteres gastrointestinais, contração da íris (midríase), glicogenólise hepática e relaxamento da musculatura lisa do trato gastrointestinal.
EFEITOS ADVERSOS: Hipertensão, taquicardia, insonia, todos menos pronunciados que as Anfetaminas.
Em bioquímica, um agonista é uma substância capaz de se ligar a um receptor celular e ativá-lo para provocar uma resposta biológica, uma determinada ação na célula, geralmente similar à produzida por uma substância fisiológica. Enquanto um agonista causa uma ação, um antagonista bloqueia a ação do agonista.
A revisão sistemática comprovou a eficácia da prazosina como um tratamento psiquiátrico. Além de baixar a pressão, a substância bloqueia algumas funções da adrenalina no corpo. Isso reduz a ansiedade e o risco de pesadelos em pessoas com o chamado transtorno de estresse pós-traumático.
A principal indicação dos bloqueadores beta é na doença coronária, como estabilizadores no caso da angina estável, como atuando como protetores cardíacos após infarto agudo do miocárdio, sendo também utilizados como antiarrítmicos em determinadas situações.
Os exemplos de bloqueadores com ASI são: acebutalol (seletivo) e pindolol (não seletivo). Já os betabloqueadores sem ASI são: atenolol, metoprolol, esmolol (seletivos), propranolol, timolol e sotalol (não seletivos).
Mecanismo de ação: Os chamados Novos beta-bloqueadores tem como principal mecanismo de ação o bloqueio concomitante dos receptores α1, β1 e β2, sem demonstrar níveis altos de ação agonista inversa, resultando em menos efeitos colaterais.
História de broncoespasmo relacionado ao betabloqueador é contraindicação absoluta ao uso. Os possíveis efeitos prejudiciais dos betabloqueadores são o aumento da obstrução brônquica e da reatividade da via aérea, além da diminuição do efeito de beta-agonistas inalatórios, como o salbutamol.
A contração da musculatura dos brônquios leva a dificuldade de respirar, pois é por eles que o ar entra e sai dos pulmões. O broncoespasmo também pode ser definido como uma contração das vias áreas pequenas e em alguns casos, podem ocorrer tontura e fraqueza.