Neste ano (2017), a anuidade foi fixada, de acordo com o limite estabelecido no artigo 16 da lei 6.
Para isso, basta acessar no próprio site do CRECISP, o link INSCRIÇÃO PRINCIPAL, preencher, imprimir e assinar, juntar toda a documentação necessária (vide roteiro com instruções na mesma página) e o comprovante de pagamento da taxa administrativa.
As exigências que o aspirante a corretor precisa cumprir para tirar o registro são: ser maior de 18 anos; ter concluído o ensino médio; ingressar em algum curso profissionalizante para fazer o seu registro no CRECI — falaremos sobre este assunto em detalhes, mais adiante.
O profissional precisa obter um registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) para começar a atuar. Para requerer o registro é preciso ter formação na área. Veja os tipos de curso que formam corretores de imóveis e confira o que é necessário fazer para se dar bem nesta profissão!
Ser corretor de imóveis é também uma grande oportunidade de desenvolver uma carreira profissional. ... A evolução constante e o aperfeiçoamento podem levá-lo até mesmo a se tornar diretor na área comercial ou ingressar em outras áreas de suporte em uma empresa do ramo imobiliário.
O consultor imobiliário tem como funções efetuar a prospecção e análise do imóvel para o cliente, ele deve possuir conhecimentos nas áreas de arquitetura, engenharia, decoração, paisagismo e demais conceitos relacionados à estética e funcionalidade dos imóveis.