Quanto à associação de resistores em paralelo podemos dizer que:? 1ª Questão. Quanto à associação de resistores em paralelo podemos dizer que: a) A tensão é a mesma e a corrente total é a soma das correntes em cada resistor.
Podemos concluir que as principais diferenças entre circuito série e paralelo, é a forma com que tensão e corrente se comportam. Circuito em séria a corrente é a mesma e tensão diferente sobre as cargas, já em circuito paralelo será ao contrário, mesma tensão e corrente diferente para as cargas.
Req = R1 + R2 + R3 + R4 .. Em uma associação em paralelo de resistores, a tensão em todos os resistores é igual, e a soma das correntes que atravessam os resistores é igual à resistência do resistor equivalente (no que nos resistores em série, se somava as tensões (V), agora o que se soma é a intensidade (i)).
Assim, temos a seguinte fórmula: P(cv) = U(V) . Tanto a tensão U e a corrente i são de linhas.
A corrente de armadura pode ser encontrada somando-se a corrente de linha a plena carga com a corrente de campo. O cálculo do torque desenvolvido é dado por: 176935,7 τ 938,66 . Esse torque se opõe direção de rotação, ou seja, se opões ao torque aplicado pela máquina primária.
Tabelas de Motores, Fios e Cabos
Atendimento
1 hp = 745,7 W ou 0,7457 kW. 1 CV (ou PS) = 0,7355 kW.