EQST

Quanto A Minha Crase?

Quanto a minha crase? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quanto a minha crase?

É facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos femininos porque é facultativo o uso do artigo antes desses pronomes. Observe: Minha avó tem setenta anos. A minha avó tem setenta anos.

Quanto a sua crase?

Resposta: A crase é facultativa antes dos pronomes possessivos (seu, sua, minha, tua etc). Contudo, ela contribui para evitar ambiguidade.

Quanto às demais tem crase?

A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.

Tem crase antes de toda?

Na locução 'a toda' não se leva crase porque não existe uma contração, além de um artigo que possa ser realizada a contração. Vale destacar que a toda não leva acento, visto que não é usado artigo definido antes de pronomes indefinidos como o é o caso de 'toda'.

Quais pronomes admitem crase?

OBS.: Os únicos pronomes de tratamento que admitem crase antes de si são senhora e senhorita . Observe: Dirijo-me à senhora com todo respeito.

Quando usar crase exemplos?

Quando usar a crase?

  • Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.
  • Observe: Ela se mostrou favorável a + a medida = Ela se mostrou favorável à medida.
  • Portanto:
  • Atenção! ...
  • Observe: Não me refiro a essa, mas a (aquela) da direita = Não me refiro a essa, mas àquela da direita.
  • Resolução.

Onde não vai crase?

Não ocorre crase:

  • Antes de substantivos masculinos:
  • Antes de verbos:
  • Antes da maior parte dos pronomes:
  • Nota: Antes de alguns pronomes pode ocorrer crase.
  • Em expressões com palavras repetidas, mesmo que essas palavras sejam femininas:
  • Antes de palavras femininas no plural antecedidas pela preposição a:

Onde não ocorre a crase?

12 Não ocorre crase em expressões em que usamos palavras repetidas: face a face, cara a cara. Agora é ficar atento e evitar erros básicos como os dois exemplos seguintes. Os substantivos “jato” e “leilão” são masculinos e, antes de palavra masculina o acento grave é proibido.

Onde ocorre a crase?

Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.

Tem crase antes de quem?

Não devemos, em regra, empregar o sinal indicativo de crase antes dos pronomes relativos: que, quem, cujo(s), cuja(s)! Exemplo: Este é o filme a que me referi ontem.

Como é que ocorre a crase?

A palavra crase tem origem na Grécia e significa mistura ou fusão. Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes.

Foi a uma tem crase?

Se você quer saber com mais rapidez se deve IR À ou A algum lugar (com ou sem o acento da crase), use o seguinte “macete”: Antes de IR, VOLTE. Se você volta “DA”, significa que há artigo: você vai “À”; Se você volta “DE”, significa que não há artigo: você vai “A”.

Foi a uma exposição tem crase?

Você foi a/à exposição? Podemos pensar que “quem vai, vai a/para algum lugar” e por isso precisamos da preposição a. Também percebemos que o substantivo feminino “exposição” pede o artigo definido a, o que nos leva à crase. Então: Você foi à exposição?

Foi a escola tem crase?

Em gramática, basicamente a crase se refere à fusão da preposição a com o artigo feminino a: Vou à escola. O verbo ir rege a preposição a, que se funde com o artigo exigido pelo substantivo feminino escola: Vou à (a+a) escola. ... Ou seja, se você vai a e volta da, crase há.