O ideal é alimentar o gato cinco vezes por dia. Segundo este plano dietético, os gatos tornam-se muito mais saudáveis quando são alimentados cinco ou mais vezes por dia, em porções pequenas. Este hábito simula a maneira como os felinos se alimentariam na natureza e pode tornar os gatos mais saudáveis.
Quantidade de ração ideal para gatos castrados
Ração úmida É considerada a mais completa e saudável para o felino. Em sua composição há menos adição de sódio conservantes e, o melhor: há um teor de cerca de 80% de água — componente que ajuda a prevenir doenças no trato urinário, muito comum em gatos.
Além de complementar a ração do gato com frango cozido, você também pode recorrer aos miúdos (fígado, moela, coração e afins). Essa, inclusive, é uma boa forma de tornar a dieta do felino mais nutritiva, pois esse tipo de carne tem um teor muito alto de ferro e outros nutrientes importantes.
8 frutas que gatos podem comer sem medo
Um exemplo de fruta que não pode ser dada para o bichano sempre, pois tem muito açúcar e carboidrato, é a banana. Caso ofereça em pequena quantidade e de vez em quando, não causa nenhum malefício ao gato que come fruta. Além dela, a água de coco também pode ser oferecida.
Entre os vegetais recomendados pelo veterinário estão a cenoura, que auxilia na saúde oral; a alface e a couve, que são alimentos ricos em fibras e melhoram o trato intestinal; a beterraba e a abóbora.
Pêssego, ameixa e caqui: Além das sementes/caroços dessas frutas poderem causar obstrução e inflamação intestinal, elas também possuem o ácido cianídrico, ou seja, também causarem intoxicação se ingeridas.
Frutas proibidas
Quais frutas que cachorro não pode comer