Na avaliação do 2º par craniano (óptico), a acuidade visual é testada utilizando um quadro de Snellen para visão a distância ou um quadro manual para visão de perto; cada olho é avaliado individualmente, com o outro olho coberto.
A pesquisa de pares cranianos relacionados com o VIII PAR tem como objetivo o estudo do vestíbulo coclear, conhecido como nervo acústico ou nervo auditivo, que forma o oitavo par dos nervos cranianos. Esses pares são responsáveis pela audição e equilíbrio.
Exame neurológico é uma avaliação clínica, não invasiva, que busca identificar e dimensionar transtornos que afetam o sistema neurológico. Ela é composta por uma série de testes físicos que analisam a função das estruturas responsáveis pelo funcionamento do corpo humano.
MM: O tratamento da síndrome vestibular canina depende da origem da doença e até mesmo das condições de saúde do animal. Se a causa for otite, o tratamento é baseado no uso de antibióticos e anti-inflamatórios. Já nos casos de síndrome vestibular idiopática, o uso de antibióticos não é indicado.
Problemas Cardíacos. Alguns problemas cardíacos comuns em gatos podem aumentar consideravelmente as chances de formação de coágulos sanguíneos dentro do coração. Consequentemente, podem levar ao tromboembolismo aórtico distal. A Cardiomiopatia Hipertrófica é o principal deles.
Ficar com medo de sapatos por uns dias após levar um pisão na pata é normal; ficar com medo de tudo, entrar em pânico com novos sons, ter pesadelos, viver escondido, pode ser estresse pós-traumático por algo que aconteceu antes mesmo de você adotá-lo.
Sono excessivo, falta de apetite, agressividade. Esses sinais podem significar que o seu cão está sofrendo. Ansiedade, estresse e até depressão são problemas psicológicos que afetam, inclusive, a imunidade do animal, favorecendo a ocorrência de outras doenças.