Pode ser que conforme a área de atuação do mediador outras qualidades sejam queridas, mas deve-se buscar no mediador, profissional, a confiabilidade e imparcialidade, paciência, tenacidade, conhecimento, capacidade, habilidade de comunicação e flexibilidade.
O mediador é um especialista em determinadas técnicas de negociação e comunicação. Atua como um terceiro imparcial e costuma ser indicado pelas partes envolvidas no acordo. A função desse profissional não é a de propor soluções, mas de intermediar e facilitar o diálogo entre as partes que estão em desacordo.
A leitura é algo importante na vida do ser humano. Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, além de outros benefícios.
Uma vida não cabe num livro e há informações que não constam em nenhuma biografia e/ou autobiografia. O censor interno ou externo sempre estará à espreita. E, no entanto, lemos. ... Seres humanos assim são raros, por isso o relato das suas vidas nos atraem.
Quando lemos, ativamos principalmente o hemisfério esquerdo do cérebro, que é o da linguagem e o mais dotado de capacidades analíticas na maioria das pessoas, mas são muitas outras áreas do cérebro de ambos os hemisférios que são ativadas e intervêm no processo.
Lemos vem do verbo ler. O mesmo que: estudamos, pronunciamos, proferimos, compreendemos, depreendemos, articulamos, declamamos, adivinhamos.
Desta forma, quando você ler uma fração, primeiro menciona o numerador, em seguida a quantidade de partes de onde estamos pegando. Por exemplo, a fração lemos como sete nonos e significa que pegamos sete partes depois de dividir a unidade em nove.
Quando lemos um livro, o cérebro é estimulado. A atenção visual, a imaginação, as emoções que ele nos causa, tudo isto provoca um exercício mental positivo que enriquece a nossa mente. No entanto, isto só acontece com os bons livros, ou a boa escrita, que são na verdade a mesma coisa.
Um benefício da leitura que anda junto com a melhoria do vocabulário é o aprimoramento da escrita. Assim como a comunicação verbal, a capacidade de se expressar por meio de textos é ampliada a partir do momento em que você “desbloqueia” novas palavras. E tudo isso, é claro, pode ser conquistado com o hábito de ler.