Na Física, o termo máquinas simples é reservado a pequenos objetos ou instrumentos que facilitam a execução de diferentes afazeres do dia-a-dia. Um martelo, uma tesoura, uma alavanca, uma roldana, um plano inclinado são exemplos de máquinas simples.
Como exemplos de máquinas simples podemos destacar as tesouras, abridor de garrafas, saca-rolha, cortador de unha, entre outros, são utensílios domésticos que facilitam a vida diária, diminuindo a força que devemos aplicar para realizar as tarefas comuns.
As máquinas simples são usadas em diversas aplicações de nosso cotidiano, com isso, basta visitar uma obra de construção civil e ver suas aplicações. Nesse sentido, pode - se ver o uso do martelo, chaves, alicates, tesouras e etc.
São máquinas que modificam e transmitem a ação de uma força para realizar algum movimento. As máquinas simples podem modificar força, assim como interferir na direção e sentido. O termo foi criado por Arquimedes, filósofo grego.
A tesoura é constituída por duas lâminas, articuladas numa charneira. As lâminas, que podem ou não ser muito afiadas, cortam o material em questão através da acção de forças mecânicas cisalhantes, aplicadas segundo um princípio de alavanca.
Devido sua importância para toda a estrutura do telhado, a tesoura é constituída de 4 partes chave para sustentação e construção do telhado. Entenda: Linha: é a parte de baixo da tesoura, vista de frente é a base do triângulo. Sua função é distribuir toda a carga para as vigas e pilares.
use o dedo indicador como apoio para manusear melhor a tesoura.
1. Pop. Fazer intervenções diretas contra uma pessoa, impedindo-a de manifestar-se.
Ato sexual praticado por duas mulheres que consiste basicamente em roçar e/ou esfregar as suas genitálias na da parceira ou em qualquer outra parte do corpo dela, desde que se tenha um ângulo favorável ao estímulo sexual; Termo grego para definir o ruido da esfregação.