O padrão tradicional na avicultura brasileira é de 8 a 10 cabeças por metro quadrado. Há no entanto um efeito indesejável do adensamento populacional que por enquanto parece incontornável: a queda do peso médio do animal, provocada pelo aumento do estresse e da competição entre as aves, segundo o professor Joji Ariki.
Os números de frangos de corte e galinhas de postura em 2014 indicam a existência de um plantel instalado de 198,7 milhões de cabeças de galináceos, 151,2 milhões de frangos de corte e 47,5 milhões de galinhas de postura (Figura 4), segundo o levantamento subjetivo do IEA10.
Hábitos das Galinhas no Momento da Postura Para estimular as galinhas a porem os ovos nos ninhos, ao invés do chão, você deve colocar um ovo em cada ninho, essa prática tem demonstrado que as galinhas preferem botar os seus ovos em um lugar onde já tenha algum ovo.
O método consiste no corte e cauterização do bico da ave com uma lâmina quente, a aproximadamente 700 °C — sendo ideal realizá-lo no período de 7 a 10 dias de vida do animal. Esse corte deve ser feito a 4 mm das narinas.
Debicagem é proibida A técnica, que é realizada com o uso de uma lâmina quente, gera dor e sofrimento aos animais devido à severidade do corte e das lesões decorrentes desta prática. Sendo assim, o método é estritamente proibido pelo nosso programa de certificação.