Para justificar a ausência no Enem 2019, os participantes deverão guardar a documentação que comprove sua falta nas provas deste ano, observando a opção escolhida. Os documentos aceitos variam de acordo com a causa: acidentes, mortes na família, internação, trabalho, entre outros.
Como justificar a ausência no Enem
Os estudantes inscritos que faltaram no primeiro dia de Enem 2020 podem fazer as provas do segundo dia, no próximo domingo, 24 de janeiro. A participação servirá, no entanto, apenas para autoavaliação, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O candidato que teve o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição e faltar ao Enem sem justificativa, não poderá ser isento no ano seguinte. Importante: Para abonar a falta ao Enem e ter isenção em uma próxima aplicação, é preciso justificar a ausência no ato da nova inscrição.
Não existe nenhuma restrição de idade para participar do Enem e idosos podem fazer o Exame. Caso necessitem de atendimento especializado de algum tipo, como no caso das pessoas com deficiência, deve preencher a solicitação no momento de inscrição.
Candidatos que não puderam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital por estarem com sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e aqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos podem, a partir de hoje (8), pedir, na Página do Participante, para participar da ...