O Anexo E do código estabelece que, dependendo do caudal necessário, serão requeridos mais ou menos hidrantes. Por exemplo, para um caudal de 3000 gpm (11,400 L/min.) se requerem 4 hidrantes e a distância média entre hidrantes deve ser de 122 m. O hidrante deve ter uma área livre de 91 cm ao seu redor.
Características do Hidrante É composto por um reservatório de água, bombas de incêndio, tubulações e peças hidráulicas, registro de manobra, abrigo de mangueiras e um registro de recalque. Junto com os sprinklers auxiliam no combate e extinção de incêndio.
2,00 m
As mangueiras de incêndio são encontradas nos diâmetros de 2 ½" (65 mm) e 1 ½" (38 mm) em diversos tamanhos de comprimento: 15, 20, 25 e 30 metros. Elas são fabricadas segundo a NBR da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas.
O Hidrante de incêndio é necessário quando sua edificação passa da área construída de 750 metros ou quando o bombeiro exige, esta exceção acontece quando o risco de incêndio é alto, mas normalmente a necessidade e obrigatoriedade se dá devido ao tamanho da área conforme informamos.
A chave de fluxo aciona o sistema automaticamente pelo deslocamento de água na tubulação, quando da abertura de um hidrante, e o pressostato aciona o sistema devido a uma variação de pressão hidráulica na rede. Desta forma, aciona a bomba de incêndio.
Embora existam diferentes tipos de hidrante, eles funcionam da mesma forma: basta conectá-lo a uma fonte de água pressurizada, acoplar a mangueira a uma das bocas do hidrante e abrir a válvula, responsável por controlar a vazão de água que chegará às mangueiras. O hidrante sempre tem acionamento manual.
Como funciona o sistema de combate a incêndio O gás é armazenado em tanques pressurizados, cuja descarga é controlada por meio de válvulas solenóides e distribuído por tubulações as quais conectam aos difusores que realizam a distribuição uniforme no ambiente.
A Válvula de Governo e Alarme (VGA) é um dispositivo importantíssimo no combate a incêndios e atua em conjunto com o Sprinkler automático, formando um sistema eficiente. Trata-se de um dispositivo de detecção de fluxo e alarme, desenvolvido para instalação na tubulação principal do sistema de Sprinkler.
Com certeza você já conhece o termo VGA, todavia não faz ideia do que ele representa. A sigla na verdade é utilizada para fazer referência ao conector de vídeo das placas gráficas. A definição exata de VGA é “Video Graphics Array”, que numa tradução livre seria algo como “padrão de disposição gráfica para vídeo”.
Ele é normalmente usado para conectar o computador ao monitor, mas também pode estabelecer ligação entre o PC e a TV ou outros dois displays. Seu principal concorrente é o cabo HDMI. Seu nome é originado do inglês “Video Graphics Array”, que, em tradução livre, significa padrão de gráficos de vídeo.
Ambos os cabos são muito utilizados aqui no Brasil, e a principal diferença entre esses dois está no formato das informações que ele transmite. O VGA é um padrão analógico, enquanto HDMI é um padrão digital.
O HDMI é digital, VGA é analógico. O HDMI é muito superior embora o VGA seja suficiente até para 1080p. Mas se puder use HDMI. ... O HDMI, além disso, tem uma vantagem em relação a todos os outros: além de imagem, ele transmite áudio, num único cabo.
Há uma outra opção também, o Cabo Óptico para áudio Digital. Além de permitir a passagem dos sinais Dolby Digital 2.
As conexões USB permitem que os usuários conectem dispositivos de alta definição, como televisores, consoles de jogos, reprodutores de mídia (Blu-Ray, DVD) e computadores. As conexões HDMI transferem dados de som e vídeo para que os consumidores não precisem mais usar vários cabos para cada tipo de dados.
A ideia de um adaptador USB para HDMI é trazer de volta essas entradas comuns, podendo multiplicar as possibilidades de transmissão do seu notebook ou desktop para aparelhos como TVs, por exemplo.
A diferença entre esses dois é o que determina o número ou a letra que acompanha o USB na embalagem do produto que você está querendo comprar. O padrão USB é determinado pelo número: 1.
A versão mais comum do USB nos cabos Micro é a 2.