Muitas vezes acabamos confundindo reflexo de GAG com engasgo, mas existem alguns fatores que os diferenciam. No GAG, por exemplo, a criança tenta engolir um alimento e não consegue, sendo assim, acaba com uma sensação de ânsia, tosse e coloca para fora ou apenas mastiga e engole novamente.
As tiras precisam ter um comprimento suficiente para que o bebê possa pegar com as mãos e levar até a boca. Estas beterrabas ficam uma delícia e podem ser servidas até mesmo para adultos como acompanhamento de uma refeição, não é necessário colocar sal, o sabor adocicado da beterraba deixa ela perfeita.
Descasque e corte a beterraba e a cenoura em pedaços pequenos. Coloque em uma panela e cubra com água. Deixe cozinhar bem, adicionando água aos poucos. Quando estiverem bem macios, escorra a água e amasse os legumes.
Na verdade é só a fruta batidinha, como se fosse um purê. Gosto de fazer com furtas mais durinhas, como melão, maçã e pêra, que são mais difíceis de amassar com o garfo....A receita dessa papinha foi a a seguinte:
✔Se vc quiser oferecer a laranja dessa forma, corte a laranja e 4 e tire o caroço e a casca. Ou descasque a laranja e corte ao meio como uma "tampa".
As crianças costumam gostar da vitamina de mamão: é só bater 1/2 mamão papaia pequeno, junto com uma maçã e 100ml de suco de laranja.
Leve a maçã ao microondas por 30 segundos em potência máxima. Retire, aguarde alguns minutos para esfriar e sirva ao seu bebê. Espete a maçã com um garfo para verificar se está macia, caso não esteja leve novamente ao microondas por 15 segundos, mais uma ou duas vezes.
O abacate puro permite que ele conheça o sabor verdadeiro, sem interferência. ? Em pedaços grandes: é legal dar a oportunidade para o bebê comer sozinho, corte pedaços grandes e compridos, para que o bebê consiga segurar com a mão e levar a boca. O bebê vai mastigar com a gengiva e fazer a maior bagunça, mas vai comer!
Pegue uma uva e coloque em uma tábua de corte. Com uma faca, corte ao meio no sentido horizontal. Corte em quatro, seguindo o sentido horizontal e ofereça ao seu filho ou filha.
Ao oferecer a uva para os pequenos a orientação é cortá-la em quatro pedaços e só deixar o bebê comer as uvas quando um adulto estiver supervisionando. A mesma orientação vale para outras frutas e legumes pequenos, como o tomatinho cereja.
Uvas e tomates-cereja, por exemplo, devem ser cortados em quatro pedaços ou menos. Não ofereça ao bebê alimentos muito pequenos e duros como balas, oleaginosas e uva passa.
?A partir de que idade posso oferecer dessa forma? A partir dos 6 meses! Mas a criança realmente consegue comer sozinha quando já faz o movimento de pinça, por volta dos 9 meses!
Pesquisas comprovam que a uva tem propriedades que protegem o organismo contra o câncer e combatem o envelhecimento. Para aproveitar todos os benefícios, é preciso comer a casca e, se possível, a semente também. A uva verde contém mais catequina.
Previne doenças crônicas A uva é rica em antioxidantes, que são substâncias poderosas no combate a doenças crônicas como diabetes, câncer e doenças cardiovasculares.
Tanto os taninos quanto o resveratrol são substâncias encontradas na casca das uvas e também de algumas outras frutas, que servem para protegê-las, naturalmente, contra pragas, fungos e insetos.
Mais fáceis de produzir, as uvas verdes ajudam a melhorar a circulação. Além disso, possuem grande quantidade de vitaminas K e B1, que ajudar na fixação do cálcio e, assim, garantem a saúde dos ossos. Possuem menos açúcar que as uvas roxas, o que beneficia na dieta, e também contribuem na prevenção do câncer.
Entre elas, selecionamos as cinco mais nobres para uma degustação superelegante: Chardonnay e Riesling (brancas), Cabernet Sauvignon, Syrah e Pinot Noir (tintas).