Peças de LEGO são feitas de um polímero de nome complicado: acrilonitrila butadieno estireno. E segundo um estudo feito no Reino Unido, podem demorar algo entre 100 e 1300 anos para se dissolver no oceano. De início, pesquisadores recolheram 50 tijolinhos de plástico do tipo e encontrados em praias.
O tempo de decomposição do lixo vai depender do produto analisado. O plástico, por exemplo, leva em média 400 anos enquanto o papel demora de 3 a 6 meses.
Vemos que a decomposição total do vidro na natureza pode durar até 1 milhão de anos, dependendo das condições às quais o material é sujeito. Mesmo com grande variação, o tempo mínimo de desgaste total é de 4 mil anos – muito mais tempo que itens fabricados com alumínio ou plástico.
Tempo de Decomposição dos Materiais
Quando reciclamos o vidro ou compramos vidro reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas). ... Nas empresas, condomínios e outros locais existem espaços destinados ao descarte de vidro.
Sobre a decomposição do ferro temos que uma lata de aço se desintegra em uns dez anos transformando-se em óxido de ferro. Já uma lata de alumínio não se corrói nunca, nem mesmo a exposição a chuva, calor, e outros fatores naturais.
A fibra do algodão não traz fortes impactos se descartada indevidamente no meio ambiente, uma vez que seu material é orgânico, e leva cerca de três meses apenas para se decompor completamente.
A absorção do ferro é mais fácil quando ele está na forma "heme", que é aquele presente nos alimentos de origem animal como carne, fígado e gema de ovo. Alguns alimentos de origem vegetal como tofu, couve e feijão, também contêm ferro, mas é do tipo ferro não-heme, que o intestino absorve em menores quantidades.
Metal - 50 a 200 anos.
dois meses
Ele é um componente vital da hemoglobina, o pigmento vermelho do sangue que transporta oxigênio para as células e retira delas o dióxido de carbono, participando assim da produção e liberação de energia no corpo. O Ferro atua também na síntese de importantes moléculas orgânicas.
O mecanismo pelo qual a vitamina C contribui para a melhor absorção de ferro se dá devido ao seu PH ácido, que promove a conversão do íon férrico (Fe+++) em íon ferroso (Fe++), aumentando assim sua absorção.
Ferro e vitamina C: combinação poderosa Diversos estudos mostram que combinar o consumo de alimentos ricos em ferro com aqueles com grande concentração de vitamina C promove uma maior biodisponibilidade no organismo, ou seja, gera melhor absorção dos nutrientes disponíveis nesses alimentos.
A capacidade que o intestino tem em absorver o ácido ascórbico é de aproximadamente 1200 mg/24h. Quando o suprimento em ácido ascórbico aumenta muito, a absorção diminui, passando de 49,5% para uma dose oral de 1,5g, a 16,1%, para uma dose de 12 g 5.
O melhor ferro para o organismo é o que está presente em alimentos de origem animal, pois ele é absorvido em maior quantidade pelo intestino. Além disso, alimentos ricos em vitamina C como laranja, kiwi e abacaxi, ajudam a aumentar a absorção de ferro no organismo.