Que incita ou demonstra simpatia; agradável. Que é atraente aos sentidos; aprazível.
Quando somos realmente atenciosos com alguém, nos colocamos em seu lugar. Ou seja, nos identificamos com a outra pessoa. Dessa capacidade de identificação nasce a condição básica para que o amor forte e profundo se desenvolva.
O contrário de honesto é: Contrário de digno e honrado: 1. desonesto, indigno, desonrado, incorreto, inescrupuloso, desleal, corrupto.
substantivo feminino Ausência de agitação; tranquilidade: a calma do mar; manter a calma.
Take it easy pode ser traduzida como vai com calma, relaxa, pega leve. No sentido geral, a expressão é tida como um pedido para desacelerar e levar as coisas com mais tranquilidade, mas a tradução pode mudar dependendo do contexto.
Se você prefere ir devagar em um relacionamento, não se preocupe — você tem toda a razão. Para controlar o ritmo da relação, estabeleça limites razoáveis e fale claramente dos seus desejos para seu parceiro. Só leve a relação ao próximo nível quando estiver pronto.
tran·qui·li·da·de |qüi| 1. Estado do que permanece tranquilo . 2. Sossego; quietação; paz; serenidade.
1 bonança, bem-estar, aprazibilidade, calmaria, calma, brandura, amenidade, equilíbrio, harmonia, mansidão, paz, placidez, quietação, quietude, serenidade, silêncio, sossego, suavidade.
A forma correta de escrita da palavra é tranquilo. A palavra tranqüilo está errada porque está em desuso, tendo sido modificada pelo mais recente acordo ortográfico. Devemos utilizar o adjetivo tranquilo sempre que quisermos referir uma situação ou uma pessoa calma, sem perturbações, sem dúvidas, sem receios.
Grafia no Brasil: tranqüilo. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: tranquilo. Grafia em Portugal: tranquilo.
Ambas as formas tranquilo e tranqüilo estão correctas: a primeira de acordo com a norma europeia do português e a segunda de acordo com a norma brasileira, mas só até à entrada em vigor do Acordo Ortográfico de 1990, que suprime o trema em palavras portuguesas ou aportuguesadas, conservando-se apenas em palavras ...