O que é CGEN? [o consultor] O CGEN, Conselho de Gestão do Patrimônio Genético, é o órgão colegiado de caráter deliberativo, normativo, consultivo e recursal, criado pela Lei nº 13.
225 da Constituição Federal como um pressuposto do direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Contudo, além de ser responsável pela estabilidade dos ecossistemas e uma das propriedades fundamentais do meio ambiente, o patrimônio genético constitui o fundamento das atividades sócioeconômicas.
A preservação da biodiversidade e do Patrimônio Genético representa um seguro e um investimento necessários para manter e melhorar a produção agrícola, florestal e pesqueira; para manterá valiosa matéria-prima para inúmeras inovações tecnológicas; e também para a manutenção da vida humana como um todo (SILVA, 2011).
Resposta: O patrimônio genético – PG nacional e os conhecimentos tradicionais associados à biodiversidade brasileira – CTA tem sido uma grande contribuição para o desenvolvimento de novos produtos, muitos deles patenteados, visando a sua exploração comercial.
Quando falamos do genótipo de um indivíduo, referimo-nos à constituição genética dele, ou seja, ao conjunto de genes que cada organismo possui. Esse patrimônio genético é transmitido para os descendentes no momento da reprodução e é por isso que pais e filhos apresentam certa semelhança.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O genótipo é definido como a composição genética de um indivíduo, ou seja, o conjunto de todos os genes daquele organismo. O gene, por sua vez, pode ser definido como uma sequência específica de nucleotídeos do DNA que armazena as informações hereditárias.
Denominamos de hereditariedade o fenômeno em que os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes. As características genéticas e fenotípicas transmitidas dessa forma, por sua vez, são chamadas de hereditárias.
Poder hereditário é o poder passado de geração a geração, já o poder vitalício é o poder até o fim da vida física de um governante.
A vitaliciedade é a condição que atribui a alguém ou algo o caráter permanente até a extinção de sua vida ou existência física. ... Alguns chefes de Estado, particularmente em ditaduras (ou nas monarquias) tomam posse do poder, a título pessoal, para toda a vida, conferindo caráter vitalício ao seu cargo administrativo.
Assim, nem todo produto adquirido possui acesso vitalício, ou seja, aquele que o acesso não expira. O tempo de acesso também dependerá do tipo de produto que comprou, que pode ser: Um produto digital com pagamento único. Uma assinatura.
PODER VITALÍCIO O químico francês Antoine Lavoisier, que primeiro enunciou o princípio da conservação da matéria, tornou imortal o pensamento de que na natureza nada se perde e nada se cria, tudo se transforma. Se estamos, então, sempre transformando o que já existe, nos cabe fazê-lo da melhor maneira possível.
Ler significa buscar conhecimentos. O poder de transformação da leitura é que nos torna mais sábios e felizes – viajamos no conhecimento. O hábito da leitura melhora a vida das pessoas – a leitura informa e faz-nos entender. ... O livro muda a vida de todos quando fazem sua leitura.