Significado de Integridade [Figurado] Cujos comportamentos ou ações demonstram retidão; honestidade. [Figurado] Atributo da pessoa inocente; qualidade de quem é puro; castidade ou inocência.
3 imparcialidade, isenção, justiça, dignidade, equidade, honestidade, honra, honradez, lhaneza, lisura, probidade, retidão, seriedade. Inocência: 4 castidade, pureza, virtude, candura, decência, decoro, ingenuidade, inocência, pudicícia, pudor, respeitabilidade, virgindade.
Como reconhecer a integridade nas pessoas?
Principais antônimos de integridade: 1. mentira.
Ardil, cilada, engano. Etimologia (origem da palavra aboiz). A + boiz.
substantivo feminino Decomposição; separação ou aniquilamento da coesão, da integridade ou da composição de; ação de desfazer alguma coisa: desintegração da União Soviética. Física Nuclear. Ação de transformar o núcleo de um átomo em outro núcleo.
O teste de desintegração é realizado para descobrir o tempo necessário para uma forma de dosagem oral sólida como um comprimido ou cápsula para desintegrar completamente.
substantivo masculino Ação de manipular, de tocar, pegar ou carregar com as mãos. [Pejorativo] Falsificação da realidade que busca induzir alguém a pensar de determinada forma: manipulação de informações.
Resposta
Tipos de Radioatividade
Quando ocorre a desintegração, os núcleos liberam radiação em forma de partículas alfa (α), beta (β) e raios gama (γ).
Radiação alfa (α): também chamada de partículas alfa ou raios alfa, são partículas carregadas por dois prótons e dois nêutrons, sendo, portanto, núcleos de hélio. Apresentam carga positiva +2 e número de massa 4.
Lei para emissão de partículas beta: Ou seja, deve-se somar 1 ao número de elétrons do novo elemento. Sabendo que cada emissão de radiação alfa implica em reduzir 2 prótons e 2 neutrons na massa, temos que 3* alfa = 3*4 = 12.
Na equação de decaimento alfa, um átomo pai (P) transmuta em um átomo filho (F) mais radiação alfa (He). A partícula alfa é um núcleo de hélio, pois sua estrutura é composta por 2 prótons. No decaimento beta ocorre a emissão de uma partícula que pode ser um elétron ou um pósitron.
Num núcleo estável, o nêutron não decai. Um nêutron livre, ou um em um núcleo que tem muito mais nêutrons do que prótons, pode decair emitindo uma partícula beta e um neutrino. O neutrino, não tem carga e tem massa praticamente nula, mas carrega uma apreciável quantidade de energia e de momento.
Raios gama são um tipo de radiação eletromagnética que resulta de uma redistribuição das cargas elétricas em um núcleo. Nem o número de massa nem o número atômico de um núcleo se alteram quando um raio gama é emitido. ...
Em 1899 Ernest Rutherford descobriu que os compostos de urânio produzem três tipos diferentes de radiação. Ele separou as radiações de acordo com seu poder de penetração e chamou-as radiação alfa, beta e gama.
Com a ajuda do marido Pierre Curie, que era físico, Marie Curie explorou o mineral chamado pechblenda, descobriu os dois novos elementos já citados, e inventou o termo radioatividade, foi a partir daí que se intensificaram os estudos neste assunto.
As três emissões radioativas naturais são: partículas alfa (2 prótons e 2 nêutrons), partículas beta (1 elétron) e radiações gama (radiação eletromagnética). Enquanto isso, a terceira radiação, denominada de gama (γ), não sofreu desvio nenhum. ...
Henri Becquerel
A história da radiação teve início com as descobertas do físico alemão Wilhelm K. Röntgen, em 1895, a respeito dos raios X. Esse feito possibilitou que outros cientistas fizessem outras pesquisas sobre radiações. ... Tais descobertas renderam aos três o Prêmio Nobel de Física, em 1903.
No ano de 1898, Marie e Pierre Curie apresentam ao mundo científico a descoberta de dois novos elementos químicos, o polônio e o rádio. Com essas pesquisas, Pierre, em particular, verificou que a radiação podia matar células de tecido doente, ou seja, iniciou o estudo da radioterapia.
O primeiro elemento químico radioativo a ser descoberto foi o urânio, pelos cientistas Antoine Henri Becquerel (1852-1908), Marie Sklodowska Curie (1867-1934) e Pierre Curie (1859-1906). A descoberta da radioatividade levou-os a ganhar o prêmio Nobel de Física, em 1903.
Em 1894, Maria conheceu o professor de Física Pierre Curie, com quem casou-se, passando, então, a ser chamada de Marie Curie. ... Em 1896, o cientista Antoine Henri Becquerel incentivou o casal Curie a estudar as radiações por ele descobertas, emitidas pelos sais de urânio.
Foi de extrema importância, porque o químico neozelandês Ernest Rutherford usou partículas alfa que sairia de uma fonte radioativa incindindo sobre uma fina camada de ouro e com isso constatou todas as afirmações sobre o seu modelo atômico conhecido popularmente como "sistema solar".
Tendo em vista que a radiação pode agredir microrganismos, é usada também para esterilizar equipamentos médicos, alimentos e soros. O processo não deixa resíduos tóxicos, nem radioativos. Uma das vantagens da técnica é que a esterilização é feita sem aplicações de calor, que pode deteriorar os materiais.