A filosofia é compreendida como uma das mais importantes contribuições oferecidas pela civilização grega. Nesse sentido, podemos destacar como a constituição do regime democrático dentro dessa civilização também pode ser visto como um dado importante no desenvolvimento da filosofia. ...
A necessidade de entender o mundo a partir de explicações racionais, com apresentação de provas incontestáveis e de argumentos bem formulados e com boa base teórico racional, colaborou para o surgimento da filosofia.
Resposta. a filosofia não nasceu justamente na justamente na grecia, e sim quando o homem começou a ter pensamento ou ideias. Respondendo a sua pergunta, na grecia, foram lançadas as primeiras ideias filosoficas.
A organização das pólis foi importante para a filosofia, pois ocasionou uma certa diminuição no número de conflitos, por isso, as condições tornaram-se favoráveis para que os gregos pudessem ocupar seu tempo pensando racionalmente e desenvolvendo as mais diversas teorias que fossem capazes de explicar o surgimento do ...
Em resumo, a sociologia foi uma ciência humana que surgiu da filosofia e tem como objetivo estudar os aspectos sociais no geral e o desenvolvimento da sociedade como um todo. o sociólogo mais famoso até então foi Karl Marx, que desenvolveu sua tese baseada nas consequências da Revolução Industrial na Inglaterra.
Mas a primeira cooperativa, no modo que conhecemos hoje, foi criada durante a Revolução Industrial, em 1844, na cidade de Rochdale-Manchester, no interior da Inglaterra. Durante essa transição que estava ocorrendo na Europa, muitas pessoas que trabalhavam artesanalmente passaram a ser substituídas por máquinas.
A sociologia é a parte das ciências humanas que estuda o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam os indivíduos em associações, grupos e instituições.
Sociologia é a ciência que estuda a natureza, as causas e os efeitos das relações que se estabelecem entre os indivíduos organizados em sociedade. ... Alguns dizem que ela é uma ciência da sociedade, outros que o seu objeto é o estudo dos fenômenos sociais, das instituições, das relações humanas etc.