O nome da substância é Fenitoína. Hidantal é o seu principal e mais conhecido nome comercial.
Como o Hidantal Comprimido funciona? A fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia (transtorno caracterizado por episódios recorrentes de alteração na função do cérebro devido à súbita descarga dos neurônios, excessiva e desordenada).
Hidantal é um medicamento anti-convulsivo que tem como substância ativa a Fenitoína. Esse medicamento de uso oral é indicado para o tratamento de epilepsias e de crises convulsivas isoladas. A sua ação sobre o sistema nervoso central impede a propagação de qualquer atividade epiléptica.
Enquanto fenitoína previne crises convulsivas focais, fenobarbital previne crises convulsivas generalizadas. Não recomendo a substituição dos fármacos antes de uma avaliação com neurologista.
FENOBARBITAL 100MG 30 COMPRIMIDOS (C1) - TEUTO - GENÉRICO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Cada comprimido de Gardenal 50 mg contém: 50 mg de fenobarbital. Excipientes: amido de milho, lactose monoidratada, povidona K30 e estearato de magnésio.
A pressão arterial da pessoa pode abaixar, e até mesmo convergir e causar a morte, se não for socorrida a tempo.