Quando, num grupo de palavras, a palavra principal (o seu núcleo) é um substantivo (um nome), dizemos que esse grupo sintático é um grupo nominal (GN).
Podemos transformar alguns advérbios em adjetivos, em outros advérbios e em verbos dando-os “maior força”. Esses advérbios são chamados de intensificadores ou “intensifiers”. Os que dão “menor força” chamados de modificadores ou “modifiers”.
modo {masculino} way {subst.}
Neste contexto, logo é um advérbio de tempo; com efeito, nesta situação, significa «de um tempo imediato; imediatamente, prontamente; de pronto, com presteza», como na frase «Deixe de preguiça e faça logo o que tem de fazer».
substantivo masculino Representação gráfica que traduz um conceito (significado) atrelado a uma marca, caracterizando e representando um produto ou empresa; logotipo.
4 por consequência, por conseguinte, portanto, por isso, consequentemente, assim sendo, à vista disso, diante disso, isto posto. Exemplo: Você não se esforçou, logo não conseguiu.
Classificação morfossintática A palavra "logo" pode ter três classificações: ADV. Já, imediatamente, prontamente, proximamente, mais tarde, daqui a pouco, sem demora, próximo, seguido, em seguida.
É correto falar Logomarca? O termo é formado pela união de duas palavras: logo + marca. “Logos” vem do grego e significa significado, conceito. Marca origina-se da palavra germânica “marka” e tem o mesmo significado do termo “logo.”
verbo intransitivo Cessar de viver, perder todo o movimento vital, falecer.
LOGO, como advérbio, significa imediatamente, sem tardança: "Cumpre ir logo chamar o médico."
O caso de “logo menos” parece diferente, embora também envolva a substituição de uma locução consagrada, “logo mais”, uma velha criação do português brasileiro que significa “mais tarde (mas ainda hoje)”.
Breve despedida. Te vejo em breve, até logo.