Se por alguma razão não for possível utilizar um destes métodos, a mulher pode usar a pílula anticoncepcional ou o implante com apenas progestágeno na composição, como a Cerazette, Nactali ou Implanon, por exemplo, que são consideradas seguras e podem ser utilizadas durante este período.
Como outras pílulas só de progestagênio, Desogestrel é mais adequado para uso durante a amamentação e para mulheres que não podem ou não querem usar estrogênios. Ao contrário das pílulas só de progestagênio tradicionais, o principal efeito anticonceptivo de Desogestrel é a inibição da ovulação.
Ao contrário das pílulas combinadas, desogestrel pode ser utilizado por mulheres que não toleram os estrogênios ou que estejam amamentando. Uma desvantagem é que pode ocorrer sangramento vaginal com intervalos irregulares durante o uso de desogestrel, assim como pode não ocorrer nenhum sangramento.
Alguns medicamentos podem impedir que desogestrel funcione adequadamente. Entre eles estão incluídos os utilizados para tratamento da: epilepsia (por ex., primidona, fenitoína, carbamazepina, oxcarbazepina, felbamato e fenobarbital);
Olá, Alguns antidepressivos não devem ser administrados junto com o anticoncepcional. O melhor é conversar com seus médicos para ter uma boa orientação.
Suplementos alimentares ou complementos alimentares não são medicamentos (são alimentos) e o organismo processa esses suplementos da mesmo forma que processa os alimentos, sendo assim, não existe interação entre os anticoncepcionais e os suplementos.
A vitamina C não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de uma gravidez indesejável.