ICMS-ST com CFOP 6101 e CST 000 - Tributos Estaduais/Municipais.
6553
Após o recebimento das mercadorias pelo destinatário, compete ao mesmo a emissão de Nota Fiscal de devolução que servirá para acompanhar as mercadorias. Para emitir uma NF-e de Devolução para o seu fornecedor, basta acessar o menu Emitir NF-e - Novo - e marque a opção saída.
Nos casos em que a mercadoria seja devolvida com a mesma Nota Fiscal, o destinatário das mercadorias deverá informar no verso os motivos que levaram à recusa, datar e assinar.
E para emitir uma nota fiscal de devolução, esta pessoa precisa escolher no campo “finalidade” a opção “Nota Fiscal (NF) de devolução”. E colocar o motivo pelo qual está fazendo a devolução daquela mercadoria.
More videos on YouTube
1 - Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 - A natureza de operação (CFOP) da nota fiscal deverá ser “REMESSA EM GARANTIA” ou “REMESSA PARA TROCA EM VIRTUDE DE GARANTIA”; 3 - O CFOP deverá ser: 5.
Para habilitar a emissão de NF-e no MarketUP, acesse o menu CONFIGURAÇÕES > FISCAL> NF-e. Habilite o campo 'Deseja Habilitar a Emissão de NF-e Através do MarketUP', alterando o botão de CINZA para VERDE.
DESTAQUE DE IPI NA NF-E
Este código nos leva a saber que a operação de venda é com redução na base de cálculo do ICMS e sujeita ao regime da substituição tributária. A coluna da alíquota de ICMS mostra o percentual de 12%. Ao emitir uma nota de devolução, você deverá utilizar o mesmo código de CST da nota fiscal de origem: “070”.
Como fazer um Complemento de ICMS/IPI na Devolução de Compra? Nos casos de complemento de Devolução, é necessário efetuar o cadastro do fornecedor como cliente e informar alguns campos da nota manualmente. Para vincular ao documento original, digite manualmente a NF original no campo NF Orig., Série Orig.
Como preencher uma NF-e complementar?