Ou seja, a probabilidade de ocorrer soma 7 ou 10 é de 1 em 4, ou simplesmente 1/4 = 0,25 * 100 = 25% de chance de ocorrer.
A forma mais simples de viciar um dado é fazendo um furo no plástico e colocando peso de um dos lados para que ele caia sobre a face carregada com mais frequência. Portanto, você deve escolher o lado que você quer que caia para cima mais vezes e colocar o peso na face oposta.
Agumas vezes chamado O Dado, nesse jogo popular, cada jogador tem três dados, normalmente em um tipo de caneco, e cada jogador joga simultaneamente depois de uma rodada de apostas. O objetivo é conseguir a pontuação mais alta possível, apesar de a pontuação funcionar mais ou menos como poker.
Para o jogar, é necessário reunir seis dados, uma caneta e uma folha de papel para anotar os pontos. Trata-se de um jogo que pode ser jogado de várias formas diferentes e divertidas. Na versão mais simples, cada jogador lança os dados uma vez e ganha quem atingir em primeiro lugar a soma de 10.
Para começar, você anota o nome de todos os participantes em um pedaço de papel e define a ordem do jogo. O jogador que for iniciar a partida recebe o copo e os dados. Cada participante, na sua vez, joga os 5 dados.
Como fazer? Busque na internet diversas imagens de objetos e imprima duas verões de cada uma. Feito isso, recorte e cole, em uma folha de papel, uma das versões de cada imagem, este será o tabuleiro. Se possível, cole a segunda versão das imagens em papel cartão e recorte-as, estas serão as cartas do jogo.
Sai com qualquer pedra quem ganhou a partida (queda) anterior, observando as peças dobradas (sena, quina, quadra, terno, duque, às, zero, carroça, barata, carreta, carrilhão, carretão, bucha, dozão, carrão, bomba, dôbre, dublê). Na maioria dos casos o jogo evolui no sentido horário, como a grande maioria dos jogos.