Os filósofos pré - socráticos trouxeram como inovação a explicação da origem de todos as coisas por meios de elementos básicos da natureza. Assim sendo, dentre esses elementos básicos da natureza pode - se citar: água,terra,fogo e ar.
Os primeiros filósofos gregos se faziam perguntas da origem de todas coisas, com isso, investigavam o que poderia ter gerado todas as coisas. Nesse sentido, era comum ver filósofos relacionar essas ações a elementos da natureza, como : terra,água, fogo e ar.
O objeto de estudo dos filósofos da Natureza é provar os acontecimentos com base nos fenômenos naturais, o que é uma característica principalmente para explicação de criação do mundo. Os filósofos da natureza fazem uso da cosmologia, pois tentaram provar a origem do universo de maneira racional e lógica.
Suas principais características são: a substituição da explicação da origem e transformação da natureza através de mitos e divindades por explicações racionais que identificam as causas de tais alterações, defende a criação do mundo a partir de um princípio natural e que a natureza cria seres mortais a partir de sua ...
A água, por Tales de Mileto; o apeiron, uma luta entre os elementos (ar, água, terra e fogo), por Anaximandro de Mileto; O ar, por Anaxímenes de Mileto e os números por Pitágoras de Samos.
3) Qual era a preocupação central dos filósofos de Mileto e o que encontrou cada um em sua busca? O objetivo central era explicar racionalmente a origem e características do universo (cosmologia), a natureza das coisas. Por isso, tentaram descobrir a substancias primordial das coisas (arché).
Focalizar elementos míticos em uma determinada ficção significa considerá-los em um universo específico em que atuam com significações próprias, ou seja, significa tratá-los como elementos já filtrados por uma consciência crítica que lhes deu uma configuração singular, deslocando-os de sua origem primitiva para novo ...