Pode-se dizer que a avaliação de impacto é um importante exercício interno que permite: a - apoiar a tomada de decisão e melhorar a gestão de projetos.
Impacto social é o que a sua empresa pode fazer para transformar o mundo ao seu redor de forma positiva — e mensurável. ... Muitos empreendedores ainda não entendem muito bem essa relação e acabam desconsiderando o impacto social de seus negócios, perdendo, assim, grandes oportunidades de crescimento.
Os negócios de impacto social buscam impacto sócio ambiental positivo gerado através do próprio core business do empreendimento, ou seja, a atividade principal deve beneficiar diretamente pessoas com faixa de renda mais baixas, as chamadas classes C, D e E, que de acordo com o IBGE, em 2010, correspondem a 168 milhões ...
O empreendedorismo tem um impacto positivo para a economia de qualquer país e, quando isso é feito de forma correta, com conhecimento e curso de gestão, maiores são as chances do empreendedor contribuir para uma melhora na economia, geração de empregos e inovação para o mercado.
As empresas sociais são organizações que pertencem ao segundo setor industrial, mas nas quais, o objetivo principal de suas atividades é propiciar benefício social. Uma empresa social deve ser autossustentável, portanto deve ser capaz de gerar renda suficiente para cobrir suas próprias despesas. ...
O que realmente é: organizações (que podem ser do terceiro setor, LTDAs, SAs) que têm, como atividade fim, gerar impacto social (para comunidades vulneráveis, de baixa renda, com graves problemas sociais etc) e, paralelamente, possuem atividades que geram receita que permitem sua sustentabilidade a curto, médio e longo ...
Como criar um negócio social
Aqui funciona o Moradigna, um “negócio social”, como ele define, que reforma a um preço acessível as casas dos moradores do Jardim Pantanal e do Parque Paulistano, um bairro vizinho onde a empresa está sediada. As inundações, ele diz, já não são tão frequentes.
7 Dicas para Estruturar um Grande Negócio
Como montar uma pousada
Pousada Empreendimento de característica horizontal, composto de no máximo 30 unidades habitacionais e 90 leitos, com serviços de recepção, alimentação e alojamento temporário, podendo ser em um prédio único com até três pavimentos, ou contar com chalés ou bangalôs.
Segundo o dicionário, o termo pousada pode ser entendido como, “casa em que se admite hóspedes; pensão, hospedaria, albergue.” Logo, uma pousada é um estabelecimento comercial que oferece estadia a alguém, em troca de um valor x determinado, denominado diária.
A principal diferença da pousada é que ela é instalada em empreendimentos horizontais, com no máximo três andares. Conta com até 30 unidades habitacionais e 90 leitos. Dessa forma, o ambiente é mais intimista e lembra uma casa. Apesar de ser menor em comparação a um hotel, tem estrutura charmosa e clima aconchegante.
Inn – Restaurante ou loja na estrada que oferece quartos para viajantes. Muito comum na Europa. Lodge – É um alojamento em área selvagem para quem se aventura a conhecer lugares remotos, como florestas, desertos e montanhas.