A Caixa de Areia é fundamental para o sistema de drenagem pluvial. Ela permite que você faça a limpeza de folhas e outros objetos que entram na tubulação pelas calhas. É instalada em redes enterradas das obras residenciais, comerciais e industriais.
A localização De preferência, a caixa de areia deve estar em um cômodo a parte de onde fica a comida, água e caminhas. Uma solução que costuma dar certo para quem mora em apartamentos pequenos é colocar a caixa no banheiro.
Você vai precisar de:
Embora algumas marcas sugiram jogar os resíduos diretamente no vaso sanitário, é preciso verificar se o seu encanamento e o tratamento de esgoto da sua cidade são apropriados para essa prática. Para evitar contratempos, basta colocar os resíduos em um saquinho para descarte no lixo.
O descarte de fezes de gato (apenas das fezes, sozinhas) pode ser feito no vaso sanitário, porém são poucos os produtos vendidos que não entopem o sistema de encanamento ou causam danos, de alguma forma, nele. A sílica deve ser jogada em lixo comum como a maioria das areias de gato. .
O fubá, ou farinha de milho, é biodegradável e forma torrões sólidos e firmes quando entra em contato com o xixi e o cocô. Por isso, é uma alternativa às areias aglomerantes industrializadas. Outra opção é a canjiquinha com grãos mais grossos ao invés do fubá.
Cubra o fundo da caixa com bicarbonato Antes de colocar areia na caixa do gatinho, acrescente uma camada fina de bicarbonato de sódio e cubra com seis ou sete centímetros de areia. Esse produto é um excelente desinfetante e ainda suga aquela tão detestável catinga. Porém, é preciso cuidado para não exagerar.
Outra vantagem, relatada por alguns tutores, é que a areia de madeira da Like Cat não deixa exalar odor algum.
Retire as fezes e os torrões de xixi duas vezes ao dia. Assim, você garantirá que estará sempre limpa, livre de odores e pronta para o gato ser feliz. A cada quinze dias, troque toda a areia da caixa e limpe com álcool. Nada de usar produtos fortes ou água sanitária.
Além de remover as fezes com frequência, também é necessário trocar toda a areia da caixa uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Melhor Caixa de Areia para Gatos: Como Escolher o Modelo Ideal para seu Peludo
Compreendendo agora porque precisamos ter uma caixinha de areia para os gatos vamos as dicas: – a caixa deve ser bem grande, a medida certa é 1,5 vezes o tamanho do gato; – deve ser limpa no mínimo uma vez ao dia e lavada por completo no mínimo uma vez por semana.
Caixa de areia de gato Os especialistas aconselham que a caixa deve ter 1,5 vezes o tamanho do gato (desde o nariz até o final da cauda). Se você adotou recentemente um filhote, o melhor é comprar já uma caixa de areia para gatos grande pensando no futuro e o tamanho que ele vai atingir.
Os gatos enterram as próprias fezes e urina, e por isso podem acabar chutando areia para fora se a caixinha for muito pequena. Para que o mínimo possível de areia caia para fora da caixa, dê a seu gato a maior caixa de areia que encontrar.
Recomendações para mudar a caixa de areia de lugar Na hora de mudar a caixa de areia do gato, você deve: Mostrar onde está a caixa, para que ele veja onde está. O ideal é deixar a caixa de areia no sítio antigo e adicionar uma nova ao novo local, dessa forma a mudança não é tão repentina.
E mais: como ali é o local onde o gato faz xixi e cocô, caso ele tenha algum parasita intestinal pode ficar se recontaminando sempre. Entre os fatores que fariam o animal comer areia estão carência nutricional, ou seja, o gato está com falta de alguma vitamina ou mineral; verminose ou até mania mesmo.
Normalmente, quando este comportamento acontece é porque o animal tenta suprir a falta de algumas vitaminas, minerais e oligoelementos. No caso das pedrinhas costuma ser por falta de ferro, neste caso, nos exames veríamos que nosso gato está com anemia.
Fígado e alguns miúdos tornam a dieta do gato mais nutritiva Você só precisa cozinhar o fígado (sem nenhum tempero) e depois ralar em cima da ração ou dar como aperitivo. O mesmo serve para as carnes bovinas, que também ajudam a complementar a alimentação dos gatos!
A anemia felina é caracterizada por um número reduzido de glóbulos vermelhos na corrente sanguínea. Ela pode ser causada por outras doenças, como uma doença renal, verminoses, doenças intestinais, retroviroses ou pela perda de sangue em algum acidente.