O que levou os fenícios a criarem o alfabeto foi justamente a necessidade de controlar e facilitar o comércio. O alfabeto fenício possuía 22 letras, apenas consoantes, e era, portanto, muito mais simples do que a escrita cuneiforme e a hieroglífica. O alfabeto fenício serviu de base para o alfabeto grego.
Os fenícios estabeleceram entrepostos comerciais ao longo do Mediterrâneo, dos quais o mais importante, estrategicamente, era Cartago, no Norte da África.
Resposta. Resposta: Hebreus, Fenícios e Persas. O Legado Cultural Monoteísta O maior legado deixado pelo povo hebreu foi religioso, pois foram os primeiros a adotarem o monoteísmo, o que hoje é utilizado pelas principais religiões.
O legado do Império persa distinguiu-se tanto por feitos quanto pela forma de administração, conquistaram grande áreas de terras,, criaram e padronizaram o sistema de moedas,construíram aquedutos subterrâneos,canais e poços, trabalharam na arquitetura dos Templos, na organização social e da economia.
O principal legado que os hebreus deixaram foi no âmbito religioso. Eles foram os primeiros povos a adotar o monoteísmo, ou seja, a crença em um único Deus. Também de destacam na literatura, destacando o Antigo Testamento, que é a primeira parte da Bíblia.
Contudo, no Oriente, a contribuição dos persas é imensurável: é da cultura persa que surgiu o Irã, um centro de cultura, ciência e artes que rivalizava, no Oriente Médio, com os reinos sauditas, de modo que tudo o que veio do Oriente Médio para o Ocidente por intermédio dos árabes (a álgebra, diversas contribuições na ...
A principal “herança” deixada pelos persas as próximas civilizações foi a sua religião, o Zoroastrismo, além disso, na área artística foram deixados os famosos tapetes persas.
Caracterizada essencialmente pelo dualismo entre o bem e o mal, o masdeísmo foi a religião oficial da civilização persa, sendo praticada até os dias atuais. Os dois deuses viviam sempre em combate, e a adoração de Ahura-Mazda era o que garantia que o mal não triunfasse. ...
Os persas formaram uma importante civilização na antiguidade oriental, ocupando a região da Pérsia (atualmente Irã, Iraque e Turquia). Esse povo dedicou-se às atividades comerciais, fazendo do comércio a principal fonte de desenvolvimento econômico.