De uma forma geral, para uma boa postura na corrida, você deve:
Resumindo: Durante a corrida, evite a respiração torácica: aposte na respiração diafragmática e respire profundamente, enchendo e esvaziando a barriga, como um balão. Respire pelo nariz e pela boca, mas principalmente pela boca, para garantir o aporte de oxigênio necessário.
Resposta: Excesso de peso: Um corpo enxuto, com quantidade mínima de gordura, visto que gordura em excesso é peso desnecessário. Até mesmo a quantidade de músculo deve ser limitada, pois pode prejudicar no fator peso. Força Muscular: Para gerar mais aceleração, passadas mais largas e rápidas.
Um dos sintomas mais comuns da gravidez é um intenso e aparentemente inexplicável cansaço, que frequentemente vem acompanhado de sono excessivo. A gestante em seus primeiros meses de gravidez cansa-se por tudo e por nada e a cama parece sempre ser o local em que ela melhor se sente.
O cansaço no início da gravidez Nada mais natural do que sentir cansaço na gravidez. Particularmente nas primeiras semanas, o corpo está passando por mudanças intensas. A fabricação da placenta requer muita energia. Os hormônios, como o HCG (gonadotrofina coriônica) também dão uma enorme sensação de cansaço.
Ao final do primeiro trimestre, os níveis hormonais se estabilizam e a placenta já se encontra formada. O cansaço e o sono melhoram bastante. Muitas mulheres voltam a se sentir bem-dispostas.
A queda da pressão arterial que é fisiológica no início da gravidez, podem contribuir para esta sensação de fadiga e sonolência. Os primeiros sintomas da gravidez — seios doloridos, vontade constante de fazer xixi, enjoos e aumento do apetite — também podem afetar a qualidade do sono.
Geralmente, sim, é normal dormir muito durante a gravidez. Como você viu anteriormente, muitas mulheres aumentam suas horas de sono devido, entre outras coisas, ao cansaço e às preocupações. Por isso, se você dorme por muitas horas durante o período de gestação, não há motivo para preocupações.