Depois de muito pensar e sabendo que a jovem amada tinha sido transformada em flor, decidiram transformá-lo em Beija-Flor. Segundo a lenda, é por isto que o Beija-Flor vai de flor em flor, sempre tentando achar a sua amada.
Para o Xamanismo o beija-flor representa o amor puro, a cura, a sorte, o renascimento, a suavidade, a alegria, o entusiasmo, a graça e a delicadeza. ... O xamã que tem no Beija-flor seu Animal de Poder é uma pessoa que busca sem cessar o contato com sua energia interior, com a sua magia.
Dizem as lendas, contos, e superstições que quando um beija-flor entra dentro da casa ou tenta se aproximar de uma pessoa especificamente por um bom tempo ou muitas vezes no dia poderá significa acontecimentos em breve, noticias, ou um aviso, e pode ser muito bom ou nem tanto, quando não forem boas noticias significa ...
3 – 5 anos
Calypte anna: 4 – 4,5 g
Alimentação do beija-flor Os beija-flores possuem um bico fino e comprido e uma língua bifurcada com a qual se alimentam do néctar no interior das flores. Embora sejam tão pequenos, podem comer uma quantidade de néctar cerca de duas vezes maior do que o peso de seu próprio corpo.
Flores que atraem beija-flor Brinco-de-princesa. Caliandra. Camarão. Chapéu-chinês.
Os beija-flores vivem nas matas, capoeiras, cerrados, campos naturais e outros tipos de vegetação. Mas há várias espécies que se adaptaram à presença humana, habitando jardins de quintais e praças públicas das cidades.
O beija-flor é uma ave das Américas Ao todo, são mais de 320 espécies, sendo que a maior parte delas vive em climas tropicais e subtropicais, em especial no Brasil e no Equador.
Os mais comuns são chumaços de paina, fiapos de musgos e líquens, e lascas tiradas da raiz ou da casca de diversas plantas. Esse é o material exigido pelos cinco projetos de ninho, idealizados pelos beija-flores. ... Na primeira categoria estão os ninhos de regiões quentes.
Voando de flor em flor, ele contribui para a polinização, a fecundação, das plantas. ... O pólen fica preso no bico e nas penas do pássaro e, então, quando ele visita outra planta, ele deixa nesse pólen fertilizando elas assim, a planta se reproduz gerando novas sementes.
Os colibris são os únicos pássaros que podem voar para trás e para a frente. Os beija-flores do gênero Colibri têm entre 12 e 14 cm de comprimento e são relativamente grandes para o seu grupo. A sua plumagem é à base de verde brilhante menos o beija-flor-marrom.
Calypte anna: 10 cm
Características: Os beija flores apresentam bico longo e tubular. Mede cerca de 16 centímetros e pode voar em ponto fixo pairando no ar. Alimentam-se de néctar de flores e pequenos animais. Na época do acasalamento os colibris costumam fazer o vôo nupcial com trajetos que variam de acordo com cada espécie.
Trochilidae
Um beija-flor praticamente flutua no ar enquanto se alimenta do néctar de uma flor. Com cada batida de asas, os membros dobram, se flexionam e mudam de forma. Estes movimentos sutis controlam com precisão a estabilidade que as asas geram, tornando o pequeno pássaro um mestre na arte de "parar no ar".
Mas os beija-flores conseguem bater as asas até 80 vezes por segundo. São tão rápidos que muitos movimentos nem são registrados. Mas e se captássemos 1.
Os beija-flores tem asas que batem cerca de 90 vezes por segundo, e mais de 1200 batimentos cardíacos por minuto, o que os torna dependente de uma dieta altamente calórica (no caso, o néctar, nada de fast food!).
O coração alcança 1.
89 km/h
Falcão-peregrino: 390 km/h
Pode atingir a velocidade de até 30 km/h em terra.
O andorinhão preto (Apus apus) é considerado o pássaro mais veloz do mundo em voo horizontal, alcançando até 110 km/h. Já em mergulho, o recorde é do falcão peregrino, que voa a até 300 km/h. Os morcegos, com suas asas grandes, geram maior resistência do ar e, por isso, normalmente voam a velocidades menores.