Malala Yousafzai (1997) é uma militante dos direitos das crianças, uma jovem paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender o direito das meninas de ir à escola. Com 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.
Malala Yousafzai
Resposta: Mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, defensora do direito à educação para meninas e mulheres, ativista que vê na escola o papel transformador para a sociedade, vítima de um atentado pelo fato de ser mulher e estudar.
Ziauddin Yusafzai: Pai de Malala e defensor da educação, que foi perseguido por terroristas. Tor Pekai Yousafzai: Mãe de Malala que aconselhava e tinha dom para cuidar de pessoas. General Zia: Governante do Paquistão que restringiu muito direito as mulheres da sociedade.
Nobel da Paz Malala continuou engajada na luta pelo direito das meninas de estudar, pelo que foi reconhecida com diferentes prêmios. O maior deles, porém, veio em 2014, quando foi laureada com o Nobel da Paz, junto com Kailash Satyarthi, pelo trabalho como ativista por direitos das crianças.
Malala Yousafzai é uma garota paquistanesa de atualmente 19 anos que, aos 15, foi baleada na cabeça por defender o direito das mulheres à educação. ... Contrariamente às expectativas, Malala sobreviveu ao atentado e se tornou um símbolo da luta pela liberdade e pelos direitos da mulher.
Entrega do prêmio aconteceu em Oslo, na Noruega. O indiano Kailash Satyarthi e a paquistanesa Malala Yousafzay receberam formalmente nesta quarta-feira (10) o prêmio Nobel da Paz de 2014 dado aos dois em outubro por "sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação".
(Atualizada às 10h07 de 10/7/2018) A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, a mais jovem vencedora do Nobel da Paz, disse nesta segunda-feira (9) que, em dois dias, a Malala Fund, organização fundada por ela para promover a educação de meninas, vai anunciar investimentos no Brasil.
Explicação: 1-por sua luta contra a opressão de crianças e jovens e pelo direito a todas as crianças.
Mingora
Luta pela educação A conquista deu-se por sua luta e engajamento pelo direito à educação para mulheres. Aos 14 anos, quando saía da escola no Paquistão, ela foi baleada na cabeça por talibãs. A adolescente precisou passar por uma cirurgia e recuperou-se na Inglaterra, onde vive até hoje com a família.
23 anos (12 de julho de 1997)
Com apenas 17 anos, Malala foi a mais jovem laureada com o Nobel....
Foi quando a menina começou a escrever um blog, "Diário de uma Estudante Paquistanesa", no qual falava sobre sua paixão pelos estudos e as dificuldades enfrentadas no Paquistão sob domínio do talibã. O blog era escrito sob um pseudônimo, mas logo se tornou conhecido.
Resposta. Resposta: Malala nome de origem do Paquistão foi ganhadora do Nobel da paz por defender o direito das meninas de frequentar escola. Sim, porque o pai dela ajudava correr atrás do seu objetivo que era ter o direito de estudar dando a todos mulheres a mesma oportunidade e direito.
A luta de Malala começou em 2007, quando a lei do grupo extremista Talibã foi imposta no Vale do Swat, ao norte do Paquistão. Aos 11 anos, escrevia em um blog do veículo de comunicação inglês BBC sob o pseudônimo de Gul Makai. O nome Malala Yousafzai ganhou o país quando recebeu o Prêmio Paquistanês pela Paz.
O indiano Kailash Satyarthi e a paquistanesa Malala Yousafzay receberam formalmente nesta quarta-feira (10) o prêmio Nobel da Paz de 2014 dado aos dois em outubro por "sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação". A cerimônia aconteceu em Oslo, na Noruega.
Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. ... Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola.
Quando o mundo inteiro está em silêncio, até mesmo uma só voz se torna poderosa. O Talibã podia tomar nossas canetas e nossos livros, mas não podia impedir nossas mentes de pensar. Vamos pegar nossos livros e canetas. Eles são nossas armas mais poderosas.