O primeiro e principal motivo pelo qual se castra um cavalo é o financeiro, já que o manejo para um garanhão é mais caro. ... Além disso, algumas pessoas indicam a castração de animais muito agressivos e temperamentais como tentativa de facilitar o manejo desses animais no haras.
No primeiro dia após a castração, o animal deve permanecer em baia confortável, sendo observado periodicamente. Soltar o animal logo após a cirurgia pode ser muito perigoso, pois ele pode correr, rolar e provocar rompimento da ligadura, levando a hemorragia abundante e fatal.
Um cavalo capão ou cavalo castrado é aquele cavalo que foi objeto de uma castração, um processo usado principalmente para torna-los mais dóceis e adequados para o trabalho diário. O termo opõe-se a garanhão, que é o cavalo macho que não foi castrado. Acredita-se que os citas foram os primeiros a castrar seus cavalos.
procedimentos anestésicos Entre eles, os mais empregados para equinos são a xilazina e a detomidina. Eles produzem sedação, analgesia e relaxamento muscular. É de extrema importância a utilização da MPA, pois não se deve anestesiar um cavalo agitado (HUBBELL, 2013).
Já no dia seguinte à cirurgia, o cavalo castrado deve ser encorajado a andar a passo por alguns minutos, para reduzir o edema de membros e partes baixas, comum após a castração. Se houver um piquete com sombra e água à disposição onde o cavalo possa ficar sozinho, também pode ser usado a partir do primeiro dia.
É o cavalo que tem um testículo só na bolsa, normalmente, ele tem que estar com dois testículos na bolsa, assim que funciona com vários animais.
Traços homozigotos Os traços podem ser dominantes "TT" ou recessivos "tt". Um cavalo homozigoto dominante para o padrão tobiano é representado por TT, e um cavalo homozigoto recessivo é caracterizado por tt, significando que ele não tem nenhuma coloração tobiano.
O testículo é a gônada sexual masculina dos animais sexuados produzindo as células de fecundação chamadas de espermatozóides (os gâmetas masculinos). Nos mamíferos ocorre aos pares e são protegidos fora do corpo por uma bolsa chamada escroto.
Os testículos, também chamados de gônadas masculinas são parte do sistema reprodutivo do homem. Estão localizados no sacro escrotal, atrás do pênis e fora da cavidade abdominal. Os testículos têm 2 funções principais: Produzir os hormônios masculinos (andrógenos), como a testosterona.
A função do escroto é manter a uma temperatura inferior à do resto do corpo (34,4 ºC). O calor excessivo destrói os espermatozoides. Tendo como uma de suas camadas um músculo, o escroto contrai-se e distende-se, conforme seja necessário aumentar ou reduzir, respectivamente, temperatura no seu interior.
Formação. Os genitais masculinos têm a mesma origem embrionária dos genitais femininos. Os testículos são formados dentro da cavidade abdominal do menino durante a gestação.
Em situações normais, os testículos ficam alojados na bolsa escrotal, com um tamanho que pode variar de 3,5 a 5 cm de comprimento, e um volume aproximado de 30 ml. Pequenas variações de tamanho entre os dois testículos são comuns e não indicam qualquer anormalidade.
Os testículos são duas estruturas de forma oval, com cerca de 3 cm de diâmetro e 4 cm de comprimento, que constituem o sistema reprodutor masculino. Eles estão localizados no interior da bolsa escrotal, o que permite que a temperatura seja inferior à do interior da cavidade abdominal.
Na espermiogênese, surge a região da cabeça do espermatozoide e também o flagelo. CURIOSIDADE: Você sabe por que o testículo deve ficar fora do corpo, no saco escrotal? Isso se deve ao fato de que os espermatozoides devem ser produzidos em uma temperatura inferior àquela apresentada pelo organismo.
Assim, quando o corpo está muito quente, o saco escrotal tende a ficar mais afastado, baixando a temperatura dos espermatozóides.
De acordo com Gabaldi & Wolf (2002) para que os testículos realizem a função de espermatogênese é necessário que estes mantenham sua temperatura entre 2,0 a 6,0 ºC abaixo da temperatura corporal, que nos bovinos adultos varia entre 37,8 a 39,2 ºC (Feitosa, 2014).
a) A localização dos testículos fora da cavidade abdominal é importante para facilitar o deslocamento do espermatozoide. b) A localização dos testículos na bolsa escrotal foi uma forma de solucionar o problema da falta de espaço no interior da cavidade abdominal.
É constituído por uma série de ductos e a sua principal função é o armazenamento e a maturação dos espermatozóides. O epidídimo é dividido em três partes: a cabeça, que está conectada aos ductos eferentes dos testículos, o corpo e a cauda.
As causas mais comuns da epididimite são as bactérias Neisseria gonorrhoeae e Chlamydia trachomatis em homens mais jovens e adolescentes, e os bacilos coliformes Gram-negativos nos homens mais velhos. A sensibilidade afeta o epidídimo e muitas vezes o testículo.
O tratamento da epididimite deve ser orientado pelo urologista de acordo com a causa e intensidade dos sintomas, podendo ser indicado o uso de antibióticos ou medicamentos anti-inflamatórios para aliviar a dor e o desconforto.
Tratamento. Na maioria dos casos, onde é causada por orquite epididimite, o tratamento é um antibiótico oral, tais como cefalexina ou ciprofloxacina até infecção desaparecer. Em ambos anti-inflamatórios tais como o naproxeno ou ibuprofeno são recomendados para aliviar a dor.