B)Qual é a função sintática exercida pelo termo "por mosquitos"? ... mostra que apenas mosquitos transmitem a doença.
Um pronome relativo pode ser variável ou invariável, ele tem a função de substituir um termo da oração anterior e estabelecer relação entre duas orações. Pronome relativo é uma classe de pronomes que substituem um termo da oração anterior e estabelece relação entre duas orações.
Temos que o pronome relativo “que” substitui seu antecedente, representado pelo vocábulo “alunos”. Nesse caso, ele exerce a função de sujeito da oração. ... Dessa forma, além de ter servido como conectivo entre as orações, o pronome relativo "que" exerceu também uma função sintática – a de sujeito.
O pronome exerce a função sintática de adjunto adverbial. ... O termo "do casulo" indica circunstância de lugar, logo tem função de adjunto adverbial. Essa é a mesma função sintática do pronome "onde".
Os pronomes relativos desempenham função sintática, na oração adjetiva. Para analisá-los, o melhor procedimento é montar a oração adjetiva substituindo o pronome relativo pelo seu antecedente. a oração adjetiva substituindo o pronome relativo pelo seu antecedente.
A partícula SE como CONJUNÇÃO Como conjunção, o SE não possui função sintática, mas tem extrema utilidade no período pois ligará a oração subordinada à oração principal, nas orações adverbiais e nas orações integrantes.
Você: Sujeito (não tenho certeza acho que é o sujeito pois espelho está isolado por vírgula, exercendo a função de vocativo. Sendo assim como a pergunta é direcionada ao espelho a palavra "você" o substitui, exercendo a função de sujeito).
Resposta. Explicação: Análise sintática: «Eu» – sujeito simples; «não o tenho visto ultimamente» - predicado; «o» – complemento direto; «ultimamente» – modificador do grupo verbal (O advérbio não não desempenha nenhuma função sintática.)