A Clínica Médica, também conhecida como medicina interna, é uma especialidade da medicina responsável pelo atendimento de todas as doenças não cirúrgicas em um adulto. Ou seja, a área engloba todas as áreas não cirúrgicas, sendo subdividida em várias outras especialidades./span>
Clínica é toda atividade de Medicina, e por extensão, de outros profissionais da área da saúde, atividades estas que envolvem cuidado, promoção de saúde, prevenção e/ou terapia pós dano ou pós adoecimento, envolvendo escuta, diagnóstico e orientação/tratamento.
Patologia, sinal ou sintoma que justifica a solicitação de determinado procedimento.
Sobre Clínica Médica O médico desta especialidade é responsável por avaliar o paciente de maneira completa e está apto a resolver a maioria das enfermidades, além de gerenciar o cuidado do paciente indicando o especialista adequado, caso haja necessidade.
adjetivo Que expressa cinismo, desprezo pelas normas sociais ou pela moral vigente; imoral. [Figurado] Repleto de fingimento; desfaçatez: aluno muito cínico. [Figurado] Que age de maneira imoral ou escandalosa; desavergonhado, impudico. ... substantivo masculino [Filosofia] Aquele que segue o cinismo.
Como se livrar do cinismo
A sílica é o mineral dióxido de silício que está presente nas rochas, areias, quartzo, quartzito e em outros materiais. ... Esse grupo pode ligar-se a elementos químicos diferentes e formar vários tipos de minerais de sílica, tais como o quartzo, o quartzito, a tridimita, a critobalita, a opala, a argila e a areia.
Uma pessoa hipócrita é aquela que tem um comportamento contraditório. Basicamente, significa exigir do outro aquilo que não oferece a ele, como respeito, lealdade, consideração./span>
Essa palavra passou mais tarde a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos. Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza ou realizava a mesma ação. ... Hipocrisia é pretensão ou fingimento de ser o que não é.
O que leva a um comportamento hipócrita? - O medo de se expor, de ser verdadeiro consigo mesmo: pois acredita que ao expor suas ideias, atitudes e comportamentos, poderá ter algum tipo de consequência negativa. - A preocupação excessiva com a opinião dos outros: com o que vão pensar sobre seus pensamentos e atitudes.
Hipocrisia: eles professavam um grande respeito pelos profetas já mortos do passado e alegavam que jamais os teriam perseguido e matado, quando na verdade eles são farinha do mesmo saco que os perseguidores e assassinos: eles também tinham o sangue dos assassinos em suas veias (Mateus .
Aceitavam a Torá escrita e as tradições da Torá oral, na unicidade do Criador, na ressurreição dos mortos, em anjos e demônios, no julgamento futuro e na vinda do rei Messias. Eram os principais mestres nas sinagogas, o que os favoreceu como elemento de influência dentro do judaísmo após a destruição do Templo.
Publicano era o coletor de impostos nas províncias do Império Romano. Buckland afirma que havia duas espécies de publicanos: Os publicanos gerais, que eram responsáveis pela renda do império perante o imperador romano; Os publicanos delegados por estes em cada província.
Os samaritanos são um pequeno grupo étnico-religioso originários da Samaria. A Samaria é o nome histórico e bíblico de uma região montanhosa do Oriente Médio, constituída pelo antigo reino de Israel, situado em torno de sua antiga capital, Samaria, e rival do vizinho reino do sul, o reino de Judá.
A palavra gentio designa um não israelita e deriva do termo latino gens (significando "clã" ou um "grupo de famílias") e é, muitas vezes, usada no plural. Os tradutores cristãos da Bíblia usaram esta palavra para designar coletivamente os povos e nações distintos do povo Israelita.
Para descrever as populações indígenas que não tinham sido integradas na órbita colonial luso-brasileira, esse gentio "vizinho daquele estado", usava-se os termos de "bárbaros", "selvagens", "bravos", "gentio", ou ainda "tapuia" sem muita distinção.
Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso, São Paulo Apóstolo, Apóstolo dos gentios e São Paulo, (Tarso, Cilícia, c. ... 5 - Roma, 67) foi um dos mais influentes escritores, teólogos e pregadores do cristianismo cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento.