Para inalação - Adultos (incluindo idosos) e adolescentes acima de 12 anos de idade: na maioria dos casos, 0,1 ml (2 gotas) são suficientes para o alívio imediato dos sintomas 6. Em casos severos em tratamento hospitalar, recomendam-se doses mais altas, de até 0,25 ml (5 gotas).
O frasco de Brometo de Ipratrópio vem com um moderno gotejador fácil de usar: rompa o lacre da tampa e vire o frasco na posição vertical. Para começar o gotejamento bata levemente com o dedo no fundo do frasco e deixe gotejar a quantidade desejada.
Brometo de Ipratrópio solução para nebulização (gotas) é indicado como broncodilatador para o tratamento de manutenção do broncoespasmo associado à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica e enfisema.
Explicação: O Berotec não é para ser ingerido e sim para ser usado em uma máquina de nebolização, ou seja, é para ser inalado. Portanto, 1 gota já é capaz de matar uma criança e no caso de um adulto, é apartir de 5 gotas.
Tal como acontece com outros medicamentos inalatórios, Atrovent pode causar uma reação chamada broncoespasmo paradoxal que causa contração das vias respiratórias, levando à falta de ar repentina, e pode ser fatal.
2 doses (2 puffs), 4 vezes ao dia. Não exceder 12 doses diárias. Se você piorar ou não tiver melhora com o tratamento, procure seu médico, pois poderá ser necessário alterar seu tratamento. Se ocorrer falta de ar ou piora rápida da falta de ar, procure o médico imediatamente.
Além disso, observaram-se as seguintes reações adversas com Atrovent: aumento da freqüência cardíaca, palpitações, taquicardia supraventricular e fibrilação atrial, distúrbios na acomodação visual, náusea, retenção urinária e tontura. Estas reações adversas são reversíveis.
1 ml = 20 gotas Tratamento de manutenção: Adultos, incluindo idosos, e adolescentes acima de 12 anos: 2,0 ml (40 gotas = 0,5 mg) 3 a 4 vezes ao dia. Crianças de 6 – 12 anos: a posologia deve ser adaptada a critério médico, sendo que a dose recomendada é de 1,0 ml (20 gotas = 0,25 mg) 3 a 4 vezes ao dia.
A quantidade de gotas de Berotec para uso inalatório deve ser adicionada a 3-4 mL de soro fisiológico, conforme orientação do seu médico....Uso oral.
A dose recomendada de ATROVENT solução para inalação deve ser administrada diluída até um volume final de 3 – 4 ml em soro fisiológico, nebulizada e inalada até esgotar toda a solução utilizando-se aparelhos de nebulização disponíveis comercialmente.
ATROVENT só deve ser administrado a crianças menores de 12 anos sob supervisão de um médico. Adultos (inclusive idosos e adolescentes acima de 12 anos): 40 gotas. Crianças de 6-12 anos: a dose recomendada é de 20 gotas. Crianças abaixo de 6 anos: a dose recomendada é de 8 a 20 gotas.
Adultos (incluindo idosos) e adolescentes acima de 12 anos: 10 a 20 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 10 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de 1 a 6 anos: 5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças de até 1 ano: 3 a 7 gotas, 2 a 3 vezes ao dia.
Estes medicamentos são para crise de asma. O atrovent somente deve ser usado em crises mais graves e em ambiente hospitalar. Se ele já usou antes o aerolin com orientação médica, pode repetir mesmo numero de gotas. Pode usar 1 gota a cada 2 kg de peso, por exemplo se ele tem 12 kg, pode usar 6 gotas.
Ele funciona da seguinte maneira: ligue o chuveiro no modo quente/inverno e feche a porta do banheiro para que o vapor se acumule dentro do cômodo. Depois, desligue o chuveiro e incentive a criança a inalar o vapor. Com isso, ela se acostuma com a ideia da inalação e de que ela não sentirá dor ou incômodo.
Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador cerca de 5 a 10 mL de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente.
Sem efeitos colaterais. A nebulização com soro alivia os sintomas das principais doenças respiratórias, podendo ser feita várias vezes ao dia, sem efeitos colaterais.
Vale começar com 1 ml de soro e, se a criança reagir bem ao tratamento, aumentar o volume aos poucos até chegar a 10 ml.
Outro método para eliminar o catarro requer a utilização dos dedos. Uma maneira de fazer isso é enrolar uma gaze no dedo indicador para introduzi-lo ligeiramente no nariz do bebê por alguns segundos. Sem fazer pressão e com um movimento suave, a viscosidade vai grudar na gaze.
Inalação: Como convencer o bebê a fazer inalação?
Usar o soro gelado não é recomendado, porque isto faz com que o nariz tenha que fisiologicamente aumentar o seu desempenho, o que pode até piorar a obstrução.
A inalação por nebulização com soro fisiológico é um ótimo tratamento para a sinusite, gripes ou resfriados, pois ela ajuda a umidificar as vias aéreas e a fluidificar as secreções, desobstruindo as vias respiratórias, facilitando assim a respiração.
O soro fisiológico também não deve ser guardado por muito tempo após ser aberto. ... "Além disso, o soro deve ser armazenado na geladeira depois de aberta a embalagem", ressalta Germano. Isso porque as temperaturas baixas dificultam a proliferação de fungos ou outros microorganismos.
O soro fisiológico deve ser armazenado em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC) e o prazo de validade é determinado pelo fabricante de acordo com a data de fabricação. Em geral, os fabricantes determinam 24 meses de validade para esse tipo de produto antes de ser aberto.
15 dias
- G3A= SF sem conservante, acondicionada em geladeira comum e sem oclusão de recipiente na amostra de 28 dias. Nas demais amostras não foi detectada contaminação após 28 dias. As soluções salinas são muito utilizadas na prática medica, principalmente na otorinolaringologia11,12.
Conservação: É importante armazenar esse soro em um pote fechado na geladeira por até 7 dias ou pode congelar em saquinhos de geladinho ou forminhas de gelo por até 3 meses e assim usar quando for fazer uma sopa, caldo ou até colocar no feijão por exemplo.