Obre / Proprio NOTAS PARA A CAIXA DE INSPEÇÃO: - MANTER DISTANCIA MÍNIMA DE 1,50 M DA FOSSA E SUMIDOURO PARA AS LATERAIS E FUNDOS DO TERRENO. NOTAS PARA A CAIXA DE GORDURA: A CAIXA DE INSPEÇÃO PODERÁ TER SECÇÃO CIRCULAR COM DIAMETRO NÃO INFERIOR A 40 CM.
A primeira é o SUMIDOURO, que é usado quando o lençol freático (nível de água) é muito profundo, ou seja, acima de 1,5m, assim o esgoto tratado é infiltrado em camadas mais profundas. ... A segunda opção é usar um FILTRO ANAERÓBIO logo após a fossa séptica quando se tem o lençol freático muito alto (perto do solo).
O filtro anaeróbio é um tanque contendo material de enchimento que forma um leito fixo. Na superfície do material de enchimento ocorre a fixação e o desenvolvimento de microorganismos na forma de biofilme ou flocos.
Cálculo do volume útil do filtro anaeróbio: V = 1,6 x N x C x T V = 1,6 x 200 x 50 x 0,75 = 12.
As fossas instaladas em casas precisam possuir três tanques, o primeiro através do qual os dejetos e a água são depositados, o segundo, onde a filtragem acontece, e o terceiro, onde os efluentes tratados são lançados de volta à natureza.
1. Escavar o local de instalação com paredes em inclinação de 10° a 45° e nivelar a terra na base (cuja dimen- são deve ser 10 cm maior em cada la- do que a base do produto). 2. Construir uma base nivelada e lisa em concreto armado que servirá co- mo apoio para a Fossa e Biofiltro Bakof Tec.
A construção de fossa na calçada já foi proibida pelo Código de Postura do município, mas como várias são antigas, as fossas não foram tampadas. Para quem ainda utiliza o sistema, é preciso seguir normas rígidas. ... A dimensão da construção depende do número de pessoas na casa.
Em primeiro lugar, cave o novo buraco para a fossa séptica, as valas da casa, do tanque para as linhas de campo e as próprias linhas de campo também. Esvazie o tanque séptico e mude-o para o novo buraco. Instale a nova tubulação da casa para o tanque e do tanque para as linhas de campo.
A profundidade do buraco deve ser 70 cm maior que a altura finas do sumidouro. Isso permite a colocação de uma camada de pedra, no fundo do sumidouro, para infiltração mais rápida no solo, e de uma camada de terra, de 20cm, sobre a tampa do sumidouro.
O diâmetro e a profundidade dos sumidouros dependem da quantidade de efluentes e do tipo de solo. Mas, não deve ter menos de 1m de diâmetro e mais de 3 m de profundidade, para simplificar a construção. Os sumidouros podem ser feitos com tijolo maciço ou blocos de concreto ou ainda com anéis pré-moldados de concreto.
Contribuição de lodo fresco: Conforme a Tabela 1 da NBR 7229/93 o fator de contribuição de lodo fresco (Lf) é 0,2. Cálculo do volume útil da fossa séptica: V = 1000 + N x (C x T + K x Lf) V = 1000 + 200 x (50 x 0,50 + 65 x 0,20) = 8.
substantivo feminino Cavidade mais ou menos larga e profunda no solo; cova, fosso. Cavidade subterrânea para depósito de imundícies. [Anatomia] Cavidade no corpo de pessoas e animais: fossas nasais.
1 Cavidade no solo, natural ou artificial, de tamanho variável; buraco, cova, fosso. 2 Cavidade ou escavação subterrânea feita especificamente para receber dejetos de residências que não são servidas por rede de esgoto.
A fossa infratemporal é um espaço que existe abaixo da fossa temporal. Seus limites incluem: Superiormente – asa maior do osso esfenoide. Inferiormente – músculo pterigóide medial.
Forma parte da parede lateral e soalho da órbita. É um osso par e irregular. Apresenta as seguintes estruturas: faces malar, orbital, temporal; processos frontal, temporal e maxilar e quatro bordas.
A parede superior é formada pelos ossos frontal e esfenóide; a parede medial pelo etmóide, esfenóide, lacrimal e frontal; a parede inferior ou assoalho pela maxila, zigomático e palatino; a parede lateral pelo processo frontal do zigomático e asa maior do esfenóide.
A cavidade orbitária é a cavidade esquelética que é constituída por várias estruturas cranianas e cerca o tecido mole que compõe o olho.