A prática curricular torna-se necessária para a idealização de uma sociedade que apresenta avanços crescentes na cultura política, pedagógica e social, contribuindo para formação de uma sociedade justa, igualitária e democrática.
O currículo é um documento imprescindível, físico ou digital, que serve para descrever o percurso profissional de uma pessoa. Com este ficheiro, poderá responder a uma oferta de emprego que encontre, ou elaborar uma candidatura espontânea para uma empresa demonstrando as suas valências.
A maioria dos especialistas em Recursos Humanos concorda que as principais características de um bom currículo são a clareza e a objetividade. Isso significa que o documento deve ser curto (três páginas no máximo) e as informações devem estar relacionadas à vaga em questão.
Dicas para ter um currículo perfeito
Exemplos de Frases para Currículo Busco uma vaga no mercado de trabalho, numa empresa onde eu possa me desenvolver profissionalmente, demonstrar minhas competências e habilidades técnicas e emocionais e, em conjunto com os meus colegas e gestores, eu possa colaborar para o crescimento da organização e do grupo.
Fale sobre quem você é Esta redação é, nada mais, nada menos, que um texto sobre você. Portanto, você deve se apresentar: dizer seu nome, idade, onde mora, com quem mora etc. Pode, também, contar um pouco sobre sua família, sua infância e sua trajetória até chegar aonde chegou.
Um exemplo de descrição de perfil de Sugar Baby:
Concepções é o plural de concepção. O mesmo que: ideias, criações, fecundações, julgamentos, opiniões, pontos de vista.
avaliação como diagnóstico; avaliação orientada por questões; avaliação como juízo de valor; avaliação como negociação. avaliação como mensuração; avaliação como processo de formação; avaliação por conteúdo; avaliação como negociação.
A avaliação diagnóstica ajuda a identificar as causas de dificuldades específicas dos estudantes na assimilação do conhecimento, tanto relacionadas ao desenvolvimento pessoal deles quanto à identificação de quais conteúdos do currículo apresentam necessidades de aprendizagem.
A avaliação somativa permite informar, à comunidade envolvida em um contexto escolar, como a aprendizagem está ocorrendo e como os objetivos específicos da escola e da rede de ensino estão sendo desenvolvidos.
Como o nome sugere, a avaliação classificatória possui como uma de suas principais características a função de classificar os alunos tendo como base a verificação das informações assimiladas a partir de um conteúdo de estudos previamente estabelecido.